Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 05/02/2009 - QUI - 01:02 - Brasil vence Venezuela e está no Mundial Sub-20; Kardec joga 24min

O Brasil derrotou facilmente a anfitriã Venezuela por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Puerto la Cruz, e ficou muito perto do título do Sul-Americano Sub-20. De quebra, a Seleção já está garantida no próximo Mundial da categoria, que será disputado no Egito. Maylson, Giuliano e Sandro fizeram os gols da partida.

Com o resultado, o Brasil chegou a nove pontos e abriu três de vantagem para o segundo colocado Uruguai. Como não pode mais ficar abaixo da quarta posição, a vaga no Mundial já está certa. O título pode sair na próxima rodada, contra a Colômbia, na sexta-feira.

A Seleção esteve sempre tranquila em campo. Com espaço, os brasileiros tocaram bem a bola e deram poucas oportunidades ao adversário. Sem fazer esforço, o primeiro gol saiu aos 34 minutos da etapa inicial. Maylson recebeu de Douglas Costa e bateu rasteiro da entrada da área.

O Brasil apertou o ritmo no segundo tempo e logo ampliou. No primeiro minuto, o goleiro Romo falhou feio e a bola sobrou para Giuliano só fazer. Sandro, que teve grande atuação, marcou o seu aos 11, após grande passe de Walter.

Após sofrer o terceiro gol, a Venezuela se conformou com a derrota e deu ainda mais espaços. Quando quis, o Brasil aumentou o ritmo e chegou com perigo. Alan Kardec e Maylson tiveram grandes chances, mas não aproveitaram.

FICHA TÉCNICA:

VENEZUELA 0 X 3 BRASIL

Estádio: José Antonio Anzoátegui, Puerto la Cruz (VEN)
Data/hora: 4/2/2009 - 23h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (BOL)
Auxiliares: Jorge Calderón (BOL) e César Escano (PER)

Cartões amarelos: Douglas (BRA)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Maylson, 34'/1ºT; Giuliano, 1'/2ºT; Sandro, 11'/2ºT

VENEZUELA: Romo, Camacho, Salazar, Fajardo (Pernía, 24'/2ºT) e Velásquez; Ramírez (Parra, 6'/2ºT), Flores, Fernández (Morales, 17'/2ºT) e Peña; Rondón e Del Valle. Técnico: César Farías.

BRASIL: Renan, Douglas (Dalton, 32'/2ºT), Rafael Tolói, Wellinton Souza e Diogo; Sandro, Giuliano, Zé Eduardo, Maylson e Douglas Costa (Renan Oliveira, 23'/2ºT); Walter (Alan Kardec, 23'/2ºT). Técnico: Rogério Lourenço.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 00:51 - Diretoria trabalha para manter Carlos Alberto até o fim do ano
Próxima: 01:04 - Dorival Jr. fala sobre clássico de domingo contra o Fluminense