NETVASCO - 03/02/2009 - TER - 15:50 - Criticado pela torcida, Amaral completa 100 jogos com camisa do Vasco
Contestado pela torcida, porém crucial taticamente para o treinador. O volante Amaral está acostumado a receber tratamentos distintos da arquibancada e do banco de reservas. Mas no jogo contra o Resende, nesta quarta-feira, tudo indica que será o 'dia do alívio' para o jogador. Pelo menos antes de a partida começar, quando o meio-campo comemorará cem jogos pelo Vasco.
- A torcida pega no pé dele. Mas considero o Amaral um jogador importante e participativo. Por um aspecto ou outro, ele não agrada ao torcedor. Isso é normal acontecer - admitiu Dorival Júnior, para depois emendar que mandará a campo o mesmo time da rodada passada, com exceção de Fernandinho no lugar de Carlos Alberto, suspenso.
Na última partida do Vasco pelo Estadual, Amaral foi vaiado depois de falhar feio em um cruzamento de Dudu que resultou no gol do atacante Edivaldo (veja a falha no vídeo abaixo). Porém, em Volta Redonda, o Vasco pode chegar à liderança do Grupo A da competição com nove pontos. Basta vencer o Resende e torcer por um tropeço do Americano diante do Cabofriense nesta terça. Ambiente leve para Amaral ser homenageado é o que não falta.
O Vasco está escalado com: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson e Fernandinho; Alex Teixeira e Rodrigo Pimpão.