|
NETVASCO - 02/02/2009 - SEG - 20:28 - Com gol de Kardec Brasil vence a Argentina pelo Sul-Americano: 2 a 0A forte chuva que desabou sobre Maturín deixou o gramado do estádio Monumental de Maturín encharcado e transformou o duelo entre Brasil e Argentina, o mais esperado do Sul-Americano Sub-20, em um jogo truncado e de pouquíssima criatividade. Melhor para a seleção nacional, que conseguiu vencer por 2 a 0.
Com o resultado, o Brasil manteve a ponta do hexagonal final do torneio continental com seis pontos em dois jogos. Assim, caso a anfitriã Venezuela não derrote o Paraguai às 23h, o time comandado por Rogério Lourenço pode terminar a rodada como líder isolado da competição.
Esta foi a segunda vitória do Brasil na fase decisiva do Sul-Americano. No último sábado, a equipe já havia derrotado o Uruguai por 3 a 2 em Puerto Ordaz. A campanha na reta final se mostra bem melhor do que no começo da competição. Na primeira fase, foram duas vitórias em quatro jogos, o que valeu a modesta terceira colocação do Grupo B.
A Argentina, que também vinha de campanha irregular (1 vitória e 3 empates) em sua chave, também não havia conseguido passar de um modesto empate por 1 a 1 diante do Paraguai na abertura do hexagonal. A equipe, que sofreu ante o Brasil sua primeira derrota na competição, segue estacionada com 1 ponto.
Os argentinos deram a saída de bola em Maturín e chegaram a balançar as redes aos 23min com Neira em jogada aérea. O árbitro, entretanto, já havia sinalizado impedimento de Meza e anulou o gol.
Cinco minutod depois, os atuais campeões mundiais da categoria voltaram a levar perigo. Oliva cobrou falta, Renan Oliveira cabeceou para trás e obrigou o goleiro Renan a fazer grande defesa para evitar o gol.
O Brasil só conseguiu levar perigo real à meta dos argentinos com um pênalti no segundo tempo. E abriu o placar. Após cobrança de escanteio aos 19min, a bola bateu no braço de Benítez. O árbitro assinalou e Alan Kardec converteu.
Com a Argentina sem conseguir criar, um único gol era suficiente para que o Brasil não precisasse se preocupar em ampliar a vantagem. Mesmo assim, a equipe nacional conseguiu fazer o segundo.
Aos 40min, Douglas Costa fez jogada individual e bateu em cima do goleiro Rodriguez. Na sobra, o meia tocou para a pequena área e Giuliano completou para o fundo do gol
Há poucos minutos do fim, houve uma confusão entre jogadores das duas equipes. Após uma dividida no meio de campo, os atletas trocaram empurrões. Para colocar fim ao embate, o árbitro decidiu expulsar o brasileiro Patric e o argentino Zuculini. Pouco depois, encerrou a partida.
Alan Kardec comemora seu segundo gol no Sul-Americano Sub-20
Fonte: UOL (texto), GloboEsporte.com (foto) índice | envie por e-mail Anterior: 20:10 - Tiago afirma que ninguém tem privilégios em São Januário Próxima: 20:30 - Faioli: 'Tenho que tentar agarrar essa vaga para não sair mais do time' |
|