O Brasil tem a chance de se vingar do Uruguai neste sábado. Após ser derrotada pelo rival na última quarta-feira (3 a 2), a seleção estreia contra a Celeste na fase final do Sul-Americano Sub-20, em Puerto Ordaz, às 20h45m (de Brasília).
A equipe treinada pelo ex-zagueiro Rogério Lourenço terminou a primeira fase na terceira posição, com duas vitórias, uma derrota e um empate. O Uruguai teve 100% de aproveitamento. Seis equipes disputam a fase final e as quatro melhores colocadas se classificarão para o Mundial Sub-20, que será disputado neste ano no Egito.
O meia Douglas Costa foi bem contra os uruguaios e recuperou o posto entre os titulares do Brasil. Já o goleiro Renan, poupado na última partida, voltará ao time. No ataque, Dentinho e Walter deverão voltar a atuar juntos. O técnico Rogério minimizou a campanha irregular da primeira fase e disse que sua equipe segue lutando pelo bicampeonato.
- Na fase final, tudo começa do zero. Vamos enfrentar o Uruguai novamente, e iremos com a mesma disposição de todo o torneio. E ainda estamos lutando pelo título - disse o ex-zagueiro de Flamengo e Cruzeiro.
Pelo lado do Uruguai, o técnico Diego Aguirre deve dar uma chance ao atacante Abel Hernandez, destaque da vitória de 3 a 2 sobre os brasileiros. O jogador marcou duas vezes e deu muito trabalho à defesa do Brasil.
Aguirre disse que espera manter o mesmo desempenho da primeira fase, quando promoveu um rodízio entre seus jogadores, para evitar um maior desgaste.
- Nosso critério é seguir buscando as vitórias, como nas primeiras quatro partidas. Vamos dar tudo para sair com os três pontos contra o Brasil, como fizemos na quarta-feira - disse.
O goleiro Nicola Pérez deve voltar a figurar entre os titulares, enquanto o atacante Jonathan Charquero, suspenso, está fora do duelo.
Fonte: GloboEsporte.com
Nota da NETVASCO: Transmitem a partida ao vivo as TVs Bandsports, ESPN Brasil, Esporte Interativo e Terra.