Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 30/01/2009 - SEX - 09:16 - Faioli consegue superar fase de deslumbramento

Filho da classe média capixaba, nascido e criado em Vila Velha (ES), o atacante Faioli admite que foi picado pela mosca azul e se deixou deslumbrar quando chegou ao Vasco, em 2006. Chegou a São Januário cheio de gás, mas acabou no ostracismo.

“Foi um choque de cultura, sei lá. Mas acabei me deslumbrando e perdendo o foco na carreira”, conta o atacante cruzmaltino, um dos destaques na goleada de 4 a 0 sobre o Tigres, em que marcou dois gols.

A queda foi grande. Fora dos planos, acabou treinando separado do grupo principal do Vasco. Foi nesta fase negra que Faioli recebeu um apoio inesperado.

“O técnico Renato Gaúcho me deu a mão. Ele me reintegrou ao elenco e graças a ele decidi dar uma retomada na carreira, com seriedade. Só tenho que agradecer ao Renato”, comenta o artilheiro.

Com passagens pela Desportiva (ES), onde começou carreira, Palmeiras, Serra e Americano, ele faz questão de reforçar o agradecimento a Renato Gaúcho.

“Como eu só participei de um jogo no ano passado, entrando durante a partida justamente contra o Vitória, no jogo do rebaixamento, as pessoas pensam que fui sacaneado pelo Renato. Pelo contrário. Se hoje estou reintegrado ao elenco principal do Vasco, foi graças a ele”, afirma.

Noivo e bem perto do casamento, Faioli garante que nunca foi de andar com galera e que sempre gostou de sair sozinho. Fã do pagode, do hip hop e do funk, o vascaíno conta que hoje está mudado. Passou a se dedicar aos treinamentos, parou de comer ‘porcarias’ e está levando a carreira à sério.

“Estou sendo incentivado pela minha família. Todos sabem que tenho o que mostrar. Eu acredito no meu potencial. Mas se não levar uma vida regrada, o sonho de vencer no futebol vai para o espaço num pisca de olhos”.

Feliz com as chances que vem recebendo do Dorival Júnior, Faioli vai brigar por um lugar no time.

“Minha dedicação começou a render frutos. Os dois gols marcados contra o Tigres serão a senha para uma nova fase. Eu e o Vasco decolaremos juntos este ano”, prometeu.

Voltar ao banco de reservas no jogo de amanhã, contra o Duque de Caxias, na Colina, não incomoda. “Tudo tem a sua hora. O importante é estar no grupo”.

Fonte: O Dia Online

índice | envie por e-mail

Anterior: 09:11 - Amaral destaca fases de Nilton e Carlos Alberto no Vasco
Próxima: 09:35 - Lancetta: 'Os dois gols de Faioli não foram surpreendentes para nós'