|
NETVASCO - 29/01/2009 - QUI - 01:39 - Kardec marca e Brasil perde para o Uruguai, mas se classificaEm um jogo aberto e emocionante, a seleção brasileira foi derrotada pelo Uruguai por 3 a 2, em Puerto Ordaz, pelo Campeonato Sul-Americano Sub-20. O destaque foi o atacante uruguaio Hernández, autor de dois bonitos gols.
Com o resultado, o Brasil ficou na terceira colocação no Grupo B, com sete pontos ganhos (perde para o Paraguai nos critérios de desempate). O Uruguai terminou em primeiro, com 12. A seleção estreia na próxima fase, um hexagonal, contra o mesmo Uruguai, no sábado.
A seleção brasileira sofreu o gol no seu melhor momento nos primeiros 45 minutos. A equipe do técnico Rogério Lourenço tinha mais posse de bola e levava perigo, principalmente nos chutes de longa distância. Mas uma falha do zagueiro Leandro, aos 22 minutos, deu a chance de o Uruguai pular na frente. Cordoba tomou a bola na entrada da área e, de esquerda, chutou forte, sem defesa para o goleiro Rafael.
O gol mexeu com o Brasil, que se perdeu em campo. A defesa parecia assustada, e a marcação estava frouxa. Viúdes, meia-atacante uruguaio, conduziu seu time sem ser incomodado por nenhum marcador. Aos 27, ele teve a chance de ampliar a vantagem em linda jogada pela esquerda. Ele driblou dois adversários e chutou. Rafael mandou a escanteio.
A seleção passava sufoco e estava mais perto de levar o segundo do que de empatar, mas o talento do meia Douglas Costa salvou o time. Em jogada individual iniciada no meio-campo, ele fez fila, driblou dois adversários e tocou cruzado no canto de Rodriguez.
O Uruguai voltou melhor no segundo tempo. Logo aos 15 minutos, teve a chance de retomar a liderança. O atacante Hernández entrou na área pela direita em bela jogada individual, chutou por cima de Rafael. Charquero, em posição legal, completou, mas o árbitro anulou, marcando impedimento.
Três minutos depois, o Brasil "achou" o gol da virada. Douglas, pela direita, cruzou, e Alan Kardec, de cabeça, testou sem defesa para Rodríguez.
O jogo ficou franco e disputado. O Uruguai continuou atacando, agora em busca do empate. E ele não demorou a sair. Aos 23, Hernández, de fora da área, acertou um chute no canto direito de Rafael. Nem assim o ritmo diminuiu. Oportunidades foram criadas por ambos os lados, e os uruguaios, que tinham Hernández em noite inspirada, chegaram ao gol da vitória. Aos 39, ele recebeu livre e chutou na saída do goleiro, dando números finais ao confronto.
Resumo do Grupo A
No Grupo B, a situação foi emocionante e complicada. Quatro dos cinco times terminaram a fase de classificação empatados com seis pontos ganhos. Por causa dos critérios de desempate, a Venezuela terminou em primeiro e a Argentina, em segundo. Colômbia e Equador, empatados em tudo, foram para o sorteio, e a vaga ficou com os colombianos.
Os classificados
Grupo A - Venezuela, Argentina e Colômbia
Grupo B- Uruguai, Brasil e Paraguai
Kardec comemora seu primeiro gol no Sul-Americano
Fonte: GloboEsporte.com (texto), UOL (foto) índice | envie por e-mail Anterior: 01:31 - Diretor da CBF crê que São Januário poderá ser usado na Copa do Brasil Próxima: 01:39 - Dorival Jr.: 'Eu não tenho dúvidas que essa equipe ainda vai dar liga' |
|