Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/01/2009 - QUA - 11:57 - São Januário ainda não tem aval para receber jogos da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira os laudos sobre a situação técnica dos estádios para a disputa da Copa do Brasil, e grandes arenas do país ainda devem entregar documentos que garantam o cumprimento das exigências do Estatuto do Torcedor.

Todos os clubes cariocas, que poderão disputar os jogos de volta da primeira fase em São Januário, no Engenhão, e no Maracanã, ainda não têm condições de receber a possível partida. A situação do Mineirão também não está regularizada.

Vasco, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Atlético-MG correm o risco de ter que jogar até mesmo em outros estados, caso haja necessidade da segunda partida, se a situação não for regularizada até esta sexta-feira.

A CBF alerta que os jogos da primeira rodada da competição, que serão disputados no dia 18 de fevereiro, programados para estádios com laudos em situação irregular também serão transferidos para outros locais.

Dos 60 estádios relacionados, 26 continuam em situação irregular. A Arena da Baixada e a Vila Belmiro são outros grandes estádios que não possuem o aval da CBF para os jogos da primeira fase. Atlético-PR e Santos, caso seja necessário o segundo confronto, podem ter que disputar classificação fora de suas respectivas casas.

A entidade lembra ainda que a data inicial para envio dos laudos técnicos - Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária - se esgotou no dia 16 de janeiro. O prazo foi prorrogado até esta sexta-feira, e as obrigações terão que ser cumpridas para que os estádios recebam o aval da CBF.

ESTÁDIO - O QUE AINDA FALTA

Maracanã - Polícia Militar e Bombeiros
Engenhão - Polícia Militar, Bombeiros e Vigilância Sanitária
São Januário - Polícia Militar e Bombeiros

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail

Anterior: 11:56 - Sorato, hoje no Tigres, revela sentimento especial pelo Vasco
Próxima: 12:01 - Extra: Funcionários não recebem desde novembro e alguns passam necessidade