Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/01/2009 - QUA - 10:02 - Jéferson ganhou um par de chuteiras de Carlos Alberto

Era uma vez um garoto iniciando a carreira no futebol em 2006 que ganhou um par de chuteiras de um campeão mundial interclubes. Seria novelesco demais se eles atuassem no mesmo time anos depois? Pois o Vasco, que enfrenta o Tigres nesta quarta-feira, às 19h30, pela segunda rodada do Campeonato Carioca (e será o primeiro grande a jogar no Estádio de Los Larios, em Xerém), conseguiu. E deposita nos pés 41 de ambos suas esperanças de obter a primeira vitória na competição.

Os meias Jéferson, o presenteado, e Carlos Alberto, o presenteador, têm 24 anos e são os personagens citados. Bira, empresário de Marcelinho Carioca, que estava no Brasiliense (DF) com Jéferson em 2005, é o primeiro elo entre os dois.

– Eu estava saindo do clube e o Bira me deu as chuteiras. Eu cheguei no Vasco e depois veio o Carlos Alberto. Quando o encontrei, eu me apresentei – explicou Jéferson.

Os dois atletas se conheceram em São Januário, mas Carlos Alberto, campeão do mundo com o Porto em 2004, lembra do pedido que recebeu.

– Eu tinha um patrocinador de chuteiras e o Bira, que é meu amigo, pediu ajuda para um garoto do time de Brasília – disse Carlos Alberto.

Hoje dono da camisa 10 do Vasco (Carlos Alberto usa a 19), Jéferson chegou a desistir do futebol aos 17 anos. Ele se alistou na Aeronáutica, mas foi aprovado no Brasiliense.

– Durante os treinos, quebrei a clavícula e acabei dispensado do quartel – lembra o atleta, visto como joia atualmente no Cruzmaltino.

Responsáveis pela criação do Vasco e também por marcar os gols que o time precisa, os dois têm bom entrosamento não só quanto às chuteiras, mas também fora de campo.

– Ainda bem que serviu para alguma coisa, né? – disse, rindo, Carlos Alberto, quando o novo companheiro o contou a história que os unia.

E Jéferson só elogia o parceiro:

– Ele é muito gente fina. Sou muito grato a ele por essa ajuda.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 08:35 - Dorival Júnior: 'O Vasco vai brigar por títulos'
Próxima: 10:15 - Desde 1999 o Vasco não perde o seu segundo jogo na temporada