|
NETVASCO - 28/01/2009 - QUA - 02:42 - Sem Kardec, Seleção Sub-20 pega o Uruguai nesta 4ª às 23h Brasil e Uruguai se enfrentarão amanhã, às 23h de Brasília, para decidir o primeiro lugar do grupo B do Sul-Americano Sub-20, na Venezuela.
A partida será disputada no estádio Polideportivo Cachamay de Puerto Ordaz e valerá pela quinta e última rodada da primeira fase.
A equipe treinada pelo ex-zagueiro Rogério Lourenço garantiu a classificação ao vencer o Chile por 2 a 0, na segunda-feira. Com o resultado, os brasileiros foram a sete pontos e ocupam a segunda posição.
"Nosso primeiro objetivo era chegar à fase final e prepararmos a equipe para a defesa do título", disse à imprensa local.
Com vários jogadores pendurados, o treinador deve poupar alguns titulares. Com isso, o meia Douglas Costa pode voltar à equipe, enquanto Maylson e o atacante Alan Kardec devem ganhar uma chance.
Pelo lado do Uruguai, o técnico Diego Aguirre também vai poupar nomes importantes, como o zagueiro Matías Aguirregaray, que saiu lesionado do jogo contra o Paraguai.
"Ainda não decidimos quem jogará, mas vamos dar chance a outros atletas. Com isso, os titulares chegarão mais descansados à fase final", disse Aguirre.
Quem também ficará fora do clássico contra o Brasil é o meia Nicolás Lodeiro, que sofreu uma pancada no tornozelo direito.
Por sua vez, o goleiro Nicola Pérez deve dar lugar a Martín Rodríguez.
O Uruguai é o líder da chave, com nove pontos. Os comandados de Diego Aguirre tem 100% de aproveitamento.
O último encontro entre as duas seleções ocorreu na fase final do Sul-Americano de 2007, no Paraguai. Naquela oportunidade, o Brasil venceu por 3 a 1.
No outro jogo da rodada, paraguaios e peruanos jogarão pela terceira vaga no hexagonal final.
Os três melhores colocados de cada grupo seguirão para a fase final do torneio, na qual as seleções brigarão por quatro vagas no Mundial do Egito, em agosto.
Prováveis escalações:
Uruguai: Pérez (Rodríguez); Gunino, Coates, Silva e Cabrera; Calzada, Rodríguez, Urretaviscaya e Córdoba; Hernández e García. Técnico: Diego Aguirre.
Brasil: Renan; Patric, Dalton, Welinton Souza e Diogo; Sandro, Giuliano, Renan Oliveira (Maylson) e Tales; Walter (Alan Kardec) e Dentinho. Técnico: Rogério Lourenço.
Árbitro: Carlos Vera (EQU), auxiliado por Luis Alvarado (EQU) e Luis Sánchez (VEN).
Fonte: Abril
índice | envie por e-mail Anterior: 01:41 - Luiz Américo, sobre Jéferson: 'Vamos lutar até o fim' Próxima: 03:18 - Confira ficha e foto de Leonardo, novo zagueiro do Vasco |
|