|
NETVASCO - 27/01/2009 - TER - 09:39 - Com tradição de goleadores, Vasco busca seu matador de 2009 Um clube com cheiro de gol. Esse poderia ser o lema do Vasco. Equipe que mais teve artilheiros na História do Campeonato Brasileiro, oito no total, o time do técnico Dorival Júnior ainda não pode apontar nome certo para a missão de marcar gols. De ofício, são cinco os candidatos: Alan Kardec, Faioli, Rodrigo Pimpão, Edgar e Élton.
Destes, Pimpão largou na frente, pois é o único considerado titular por Dorival Júnior e, na sua apresentação, foi logo dizendo que seria destaque no Estadual. Alan Kardec está a serviço da Seleção Brasileira sub-20 e ainda não pode entrar na luta. Faioli, que em outros tempos não era nem opção para o banco de reservas, ganhou uma nova chance. Edgar e Élton ainda não têm condições de atuar.
E se tem um clube cujo presidente tem autoridade para falar sobre esse assunto é o Vasco. Roberto Dinamite, maior artilheiro da História do Campeonato Brasileiro (190 gols) e maior artilheiro do Vasco (702 gols), aposta que em breve a torcida não terá do que se queixar em relação a gols.
– Temos jogadores com características de um finalizador. Eles estão chegando agora e estamos em um momento de acreditar no trabalho que está sendo feito, acreditar no grupo é o mais importante – pediu Dinamite, que lembrou da época de artilheiro para dar um conselho para seus jogadores.
– Para fazer gol tem de ter tranquilidade. Contra o Americano tivemos oportunidades e a bola não entrou. É fundamental, além da qualidade, não deixar a pressão atrapalhar esse momento – explicou com autoridade o presidente-artilheiro.
Roberto Dinamite preferiu não apontar um favorito ao título de artilheiro doVasco em 2009. O presidente finalizou com um pedido:
– Quero todos lutando no Vasco.
Fonte: Lancenet
índice | envie por e-mail Anterior: 08:58 - Carlos Alberto: 'Temos tempo para consertar os erros' Próxima: 11:50 - Vasco usa dermatoglifia no auxílio à preparação física dos jogadores |
|