|
NETVASCO - 27/01/2009 - TER - 01:00 - Kardec atua 27 min e Brasil vence Chile no Sul-Americano Sub-20: 2 a 0 Atual campeã do continente, a seleção brasileira está classificada para a fase final do Sul-Americano Sub-20, na Venezuela. Com gols de Dentinho, do Corinthians, e Maylson, do Grêmio, o Brasil venceu o Chile por 2 a 0 nesta terça-feira, em Puerto Ordaz, e está em segundo lugar do Grupo B.
Com o resultado, a equipe treinada por Rogério Lourenço (ex-zagueiro do Flamengo) soma sete pontos, atrás do Uruguai (nove). As três primeiras colocadas das duas chaves passam para a fase final. O Paraguai aparece em terceiro no Grupo A com quatro. Como o Chile tem três e a Bolívia não pontuou, o Brasil não perde mais a vaga.
Na próxima quarta-feira, a seleção brasileira, atual campeã do torneio, encara os uruguaios, às 23h (de Brasília), também em Puerto Ordaz. O Sul-Americano vale classificação para o Mundial Sub-20: os quatro primeiros colocados da fase final vão ao campeonato da Fifa, que será realizado neste ano no Egito.
Após empatar com Paraguai (1 a 1) e vencer a Bolívia (2 a 1) sem jogar bem, o técnico Rogério mudou a seleção. O meia Douglas Costa, do Grêmio, foi para o banco e Tales, do Internacional, virou titular. O lateral-esquerdo Diogo, do São Paulo, substituiu Everton, do São Caetano. Na zaga, Rafael Tolói (Goiás), expulso contra os bolivianos, deu lugar a Dalton, do Fluminense. O time melhorou e teve sua melhor atuação.
O gol da vitória saiu logo aos dez minutos. Patrick bateu cruzado da direita, Dentinho entrou entre a defesa chilena e bateu para o fundo da rede. Foi o primeiro gol do corintiano no torneio.
Aos 35, Giuliano, do Internacional, arriscou de fora da área e a bola passou perto do travessão. Três minutos depois, bela jogada. Walter, do Internacional, deu lindo toque para Renan Oliveira, do Atlético-MG, que entrou cara a cara com Saavedra, mas o goleiro chileno pegou.
Após o intervalo, o Chile teve grande chance para empatar. David Llanos arrancou, driblou dois zagueiros brasileiros e bateu cruzado, a bola tocou na trave, cruzou o gol de Renan e saiu. Sorte brasileira.
Aos 15, foi a vez de Dentinho perder boa oportunidade. Walter cruzou da direita, o corintiano pulou e bateu rente à trave direita do Chile.
Mas a melhor atuação do Brasil no torneio foi recompensada aos 31. De bem longe, Maylson cobrou falta com violência, a bola passou no meio da barreira chilena e enganou o goleiro: 2 a 0 para a seleção canarinho, classificada para a fase final.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail Anterior: 20:53 - Dinamite, sobre associação: 'É uma iniciativa muito bem-vinda' Próxima: 01:11 - Segundo colunista, Eurico 'alimenta o desejo' de voltar ao Vasco |
|