Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 26/01/2009 - SEG - 20:30 - Presidente da Ferj rebate acusações de Dinamite e confirma visita de Eurico

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, rebateu nesta segunda-feira as acusações do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, que classificou como 'estranho' o início de Campeonato Carioca em função dos erros de arbitragem nos jogos Botafogo x Boavista e Flamengo x Friburguense e da presença do ex-presidente cruzmaltino, Eurico Miranda, na federação sexta-feira, véspera do início da competição. Rubens Lopes confirmou um encontro com Eurico na sede da entidade e disse que é rotina receber ex-presidentes.

- O ex-presidente do Vasco estava lá (na Ferj na véspera do início do Campeonato Carioca). Acho muito estranho pessoas que não têm nada a ver com a federação andando por lá, inclusive em véspera de jogos, em reuniões - disse Dinamite em entrevista à 'Rádio Manchete'.

Rubens Lopes, em entrevista ao site do GLOBO, confirmou o encontro acrescentando que não vê problema em receber qualquer pessoa.

- O presidente do Vasco precisa pensar no Vasco e não no Eurico. Precisa pensar no hoje e no amanhã, não no ontem. O Eurico entra na federação na hora que quiser porque todos os desportistas têm acesso à federação. Desde que o Eurico não é mais presidente do Vasco que ele não participa de reuniões na federação. Na sexta-feira ele esteve aqui para uma conversa comigo e, inclusive, conversou amistosamente com o Lancetta (atual gerente de futebol do Vasco). Qualquer ex-presidente é bem-vindo e a federação, por exemplo, sempre recebe o Kléber Leite (ex-presidente do Flamengo), o Reginaldo Mathias (ex-presidente do América), Helio Ferraz (ex-presidente do Flamengo), entre outros - explicou Rubens Lopes.

Dinamite também levantou suspeitas sobre a arbitragem.

- No nosso jogo não afetou, mas a primeira rodada foi muito confusa. A arbitragem foi esquisita. Aconteceram erros primários que não podem acontecer - emendou, para em seguida ter a resposta do presidente da federação.

- Estou perplexo com a posição do presidente do Vasco. Não vejo nada de estranho. No jogo Boavista x Botafogo, houve um lance polêmico apenas e outro no Maracanã, no Flamengo x Friburguense. Foram dois erros em oito jogos. Como isso pode servir de base para um presidente achar estranho? São erros que acontecem no mundo inteiro. Ele mostra um total desconhecimento do trabalho que vem sendo feito. Ele não está raciocinando - afirmou Rubens Lopes.

Eurico diz que Dinamite 'deve estar doente'

Mas a polêmica não acaba por aí. Ao falar sobre a presença de Eurico na federação, Dinamite disse que "há alguns feudos que precisam ser derrubados no futebol carioca". O presidente da Ferj respondeu:

- Sobre isso (feudos), eu gostaria que ele explicasse melhor porque eu realmente não entendi. Eu rebato com veemência essas declarações que não correspondem com a verdade.

O presidente do Vasco também acusou a federação de não querer aproximação com a atual diretoria do clube.

- Precisamos estreitar a relação de respeito com a federação, mas precisamos que a federação também tenha esse objetivo.

Rubens Lopes, mais uma vez, rebateu.

- Ele falta com a verdade. Eu o levei à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para uma reunião com o presidente Ricardo Teixeira com objetivo do presidente do Vasco se entrosar. A federação sempre esteve e sempre estará aberta aos clube filiados - finalizou.

Em entrevista à Rádio Manchete, Eurico Miranda negou que participe de reuniões na federação.

- Esse rapaz (Roberto Dinamite) deve estar doente, ele perdeu a noção das coisas. Não participei de reunião nenhuma. Isso é doença mental. Só posso lamentar. Isso é uma insinuação barata - disse Eurico.

Fonte: O Globo Online

índice | envie por e-mail

Anterior: 20:04 - Pablo dos Santos Alves apita Tigres x Vasco
Próxima: 20:41 - Confira fotos do coletivo da tarde desta 2ª-feira em São Januário