Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 26/01/2009 - SEG - 19:47 - Fernando: 'Se estão cobrando de mim, é porque posso dar mais'

Um dos líderes da jovem equipe do Vasco, o zagueiro Fernando sabe bem o que é suportar a pressão de um grande torcida. Após a derrota para o Americano por 2 a 0, sábado, em São Januário, na estreia do Campeonato Carioca, os torcedores vascaínos cobraram dos jogadores. O zagueiro considera que a reação é legítima, mas lembra que o time está em formação e que o grande objetivo será a longo prazo, na Série B. Ele garante que o resultado negativo no primeiro jogo não abalará o grupo.

- Claro que a torcida vai cobrar, ela quer resultados. Tem toda razão, mas não pensamos a curto prazo, nosso caminho é longo. Não é um resultado que vai nos deixar para baixo - afirmou em entrevista à Rádio Globo.

Apesar de entender a reação da torcida, Fernando disse que a equipe sempre será mais forte se tiver o apoio das arquibancadas. Ele lembrou que o elenco é jovem, mas tem que estar preparado, já que podem vir "muitas pancadas" de fora do campo.

- É difícil prever a reação de pessoas apaixonadas, tem umas que até matam por isso. Para nós, essa hostilidade é ruim. Quando a torcida está ao nosso lado, ficamos mais fortes. O pessoal aqui tem de estar pronto para isso. Sempre disse que o início ia ser difícil. Aqui, 90% dos jogadores têm menos de 25 anos. E nesse início vamos levar pancada fora de campo. Mas nosso objetivo é lá na frente - disse.

Fernando, que foi vaiado diante do Americano, acredita que os torcedores sempre vão cobrar mais dos atletas que, em tese, podem render mais.

- Só cobram das pessoas que podem dar algo. Ninguém pede dinheiro ao pobre do mendigo. Se estão cobrando de mim, é porque posso dar mais para o time - encerrou.

O zagueiro deixou a partida contra o time de Campos por causa de problemas musculares, mas treinou normalmente nesta segunda-feira e não deve ser problema para encarar o Tigres, quarta-feira, em Xerém.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 19:23 - Presidente Lula: 'Eu comecei a torcer pelo Vasco por causa do Bellini'
Próxima: 20:04 - Pablo dos Santos Alves apita Tigres x Vasco