|
NETVASCO - 26/01/2009 - SEG - 03:12 - Sem Kardec, Brasil Sub-20 enfrenta Chile nesta 2ª às 23h O Brasil volta amanhã a campo pelo grupo B do Sul-Americano Sub-20 diante do Chile, as 23h10 de Brasília, em confronto direto por uma vaga no hexagonal final, no estádio Cachamay da cidade venezuelana de Puerto Ordaz.
Após três rodadas, o Uruguai é o único classificado, com nove pontos e 100% de aproveitamento. O Brasil aparece em segundo lugar, com quatro em dois jogos, enquanto o Chile está com três em igual número de confrontos. O Paraguai tem um, e a Bolívia, sem pontuar, já está eliminada.
A comissão técnica brasileira sabe que o vencedor da partida praticamente se garante na fase final. Para a seleção, os três pontos seriam o melhor resultado porque o Uruguai será o adversário na última rodada, quarta-feira.
O técnico Rogério Lourenço encara a partida com muita "tranquilidade" e quer aproveitar o descanso do fim de semana para levar vantagem.
"O Brasil vai melhorar a cada partida. Entraremos concentrados para tentar levar os pontos que nos classificarão à fase final", afirmou Lourenço.
Outro trunfo da equipe é o atacante Walter, autor de dois dos três gols já marcados. O jogador do Internacional vem surgindo como um dos destaques da competição.
A escalação titular só terá uma mudança: o zagueiro Rafael Tolói, expulso, deve dar lugar a Dalton, que já entrou para formar o setor nos minutos finais da vitória sobre a Bolívia.
Já o Chile conquistou seus primeiros pontos no torneio ao bater a lanterna Bolívia em uma partida bastante disputada, com dois gols do artilheiro Maurício Gómez aos 35 e 41 do segundo tempo.
Para Ivo Basay, técnico da equipe, o resultado de sábado servirá de estímulo para encarar os brasileiros.
"O importante era vencer para que os jogadores pudessem tirar um peso das costas", disse o treinador, que deverá manter na equipe o zagueiro Esteban Sáez e o meia Marcos Medel nos lugares de Bruno Romo e Alfonso Parot, respectivamente.
Prováveis escalações:
Chile: Saavedra; Arce, Labrín e Romo (Esteban Sáez); Paulo Magalhães, Parot (Medel), Aránguiz, Caroca e Sagredo; Llanos e Mauricio Gómez. Técnico: Ivo Basay.
Brasil: Renan; Patric, Wellington Souza, Dalton e Everton; Sandro, Douglas Costa, Giuliano e Renan Oliveira; Dentinho e Walter. Técnico: Rogério Lourenço.
Árbitro: Wilmar Roldán (COL), auxiliado por seu compatriota Wilson Berrío e o peruano César Escano.
Fonte: Abril.com
índice | envie por e-mail Anterior: 02:31 - Dinamite quer que C13 passe a dar cota integral de TV a rebaixados Próxima: 03:30 - Hoje, 2ª-feira, é dia de 'Casaca no Rádio', agora também pela Internet |
|