|
NETVASCO - 23/01/2009 - SEX - 02:29 - Sem Alan Kardec, Brasil Sub-20 vence Bolívia por 2 a 1 O placar pode não ter sido o que a Seleção Brasileira esperava, mas a vitória por 2 a 1 sobre a Bolívia, nesta sexta-feira, em Puerto Ordaz, na Venezuela, manteve vivo o Brasil na disputa do Sul-Americano Sub-20.
Agora, o time comandado por Rogério Lourenço ocupa a segunda colocação no Grupo B da competição e, com quatro pontos, está a dois do líder Uruguai.
O JOGO
A impressão que se teve no começo do primeiro tempo era de que o Brasil dominaria a partida. O primeiro chute da Bolívia a gol demorou nove minutos a acontecer e a sonolência brasileira acabou mal.
Aos 23, em bola levantada na área, Rafael Tolói cometeu um pênalti. O goleiro Renan até conseguiu defender a cobrança de Castedo, mas, no rebote, Castellón empurrou a bola para as redes e abriu o placar.
A Seleção acordou apenas após uma cobrança de falta de Douglas Costa, que obrigou Arancibia a fazer difícil defesa, já aos 31 minutos. A partir daí, o Brasil iniciou uma blitz no ataque, pressionando a saída de bola adversária.
Dentinho teve duas chances claras logo em seguida - chutou uma bola na trave e, de cabeça, quase marcou -, mas não conseguiu converter as oportunidades. Mas, pouco tempo depois, o gol saiu. Giuliano entrou na área da Bolívia fazendo uma festa e, após dois belos dribles, foi desarmado, porém a bola sobrou para Walter soltar uma bomba no ângulo e empatar a partida.
O Brasil voltou para o segundo tempo com duas caras novas no time e uma delas marcou o gol da virada canarinho. Tales, que entrou no lugar de Douglas Costa, fez bela tabela com Walter e, aos seis minutos, da entrada da área, o reserva conseguiu o bater goleiro Arancibia com um chute em seu canto direito baixo.
A situação da Seleção Brasileira se complicou logo após o gol, quando Rafael Tolói foi expulso, apenas dois minutos após a virada. A Bolívia começou a ameaçar e o seu técnico lançou mais atacantes na equipe. No entanto, aos 25 minutos, Molina, que havia acabado de entrar, fez dura falta em Diogo e jogou por água abaixo a reação de sua equipe.
FICHA TÉCNICA
BOLÍVIA 1 X 2 BRASIL
DATA/HORÁRIO: 22/01/09 às 23h (horário de Brasília)
LOCAL: Estádio Cachamay, em Puerto Ordaz (Venezuela)
ÁRBITRO: Georges Uckley (PER)
AUXILIARES: César Scano (PER) e Luis Sánchez (VEN)
GOLS: Castedo, 23'/1ºT (1-0); Walter, 35'/1ºT (1-1); Tales 6'/2ºT (1-2)
CARTÕES AMARELOS: Rafael Tolói (BRA), Sanchez (BOL)
CARTÕES VERMELHOS: Rafael Tolói, 8'/2ºT (BRA); Molina 25'/2ºT(BOL)
BOLÍVIA: Alex Arancibia, Alejandro Méndez, Ronald Suárez, Amílcar Sanchez, Eliseo Dury; Ronald Rea (Alcides Peña, 17'/2ºT), Jehanamed Castedo, Samuel Galindo, Nicolás Tudor (Diego Suárez, 0'/2ºT) ; Rudy Cardozo e Vladimir Castellón (Sebastián Molina, 21'/2ºT).
Técnico: Óscar Villegas.
BRASIL: Brasil: Renan; Patric, Welinton Souza, Rafael Tolói e Everton (Diogo, 0'/2ºT); Sandro, Giuliano, Douglas Costa (Thales, 0'/2ºT) e Renan Oliveira (Dalton, 12'/2ºT); Dentinho e Walter.
Técnico: Rogério Lourenço.
Fonte: Lancenet
índice | envie por e-mail Anterior: 02:11 - Zagueiro Fernando mostra confiança para o Estadual Próxima: 09:28 - Apesar das comparações com Adriano, Edgar é fã de Romário |
|