Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 22/01/2009 - QUI - 16:06 - Edgar é apresentado e diz: 'Não tem como recusar uma proposta do Vasco'

Com 1,91m, Edgar foi apresentado nesta quinta-feira como novo reforço do Vasco para a temporada 2009. Bem descontraído, o jogador, que estava no Estrela Vermelha, da Sérvia, assinou contrato com o time da Colina até o fim do ano. Ao lado do diretor executivo do futebol, Rodrigo Caetano, o atacante falou de sua experiência na Europa e de como pretende conquistar o seu espaço na equipe do técnico Dorival Júnior.

Nesta quinta-feira, Edgar, que não joga há 20 dias, vai iniciar a sua pré-temporada particular. A tendência é que o atleta só tenha condição de atuar em 15 dias. Além disso, ele só deve ser regularizado no fim da próxima semana.

Você chega pronto para jogar ou está atrás do restante dos companheiros, que realizaram uma pré-temporada?

Já estou há mais ou menos uns 20 dias sem jogar. O campeonato parou por lá. Treino sozinho, mas a gente sempre fica para trás. Eles fizeram todo um plano. Tenho que correr atrás para ficar o mais próximo possível dos outros.

Por que você aceitou a oferta do Vasco?

Estava querendo voltar ao Brasil mesmo. Aceitei a proposta porque é uma grande vitrine, um grande time. Não tem como recusar uma proposta do Vasco. Estou aqui para ajudar e fazer o meu melhor.

Você aprendeu alguma palavra em sérvio?

Aprendi a dizer bom dia, boa tarde, e boa noite. No primeiro dia, as pessoas me cumprimentaram e falaram “tchau”. Pensei comigo, mal cheguei já estão me dispensando (risos). Essa é uma saudação para quem está chegando, mas não para quem está saindo.

Qual é o seu estilo de jogo?

Minha característica é ficar mais na área. Gosto de me movimentar para buscar o jogo. Tenho que fazer o meu trabalho aqui no Vasco. Se eu for bem aqui, as coisas vão aparecendo. Tenho que pensar no meu trabalho aqui no Vasco e o que vier é consequência.

Como é o estilo de jogo na Sérvia?

É um pouco diferente. Aprendi bastante coisa. Posso juntar esses estilos diferentes para trazer ao Brasil, e fazer uma coisa benéfica para o país. Na Sérvia, o jogo era muito duro, com muita bola aérea, contato físico e força. Posso trazer um pouco dessa briga, dessa disposição para cá.










Fonte: GloboEsporte.com (texto, foto), Site oficial do Vasco (foto)

índice | envie por e-mail

Anterior: 16:01 - Rodrigo Caetano: 'O grupo não está fechado'
Próxima: 16:15 - Dorival Jr. participa do programa 'Tá na Área', do Sportv, às 19h