Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 21/01/2009 - QUA - 16:46 - Jogos do Estadual não terão parada técnica por causa do calor

O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação do Rio de Janeiro, Jorge Rabello, confirmou em entrevista ao programa Redação Sportv que não haverá parada técnica durante os jogos do Campeonato Carioca. O tema vem sendo comentado principalmente depois que os treinadores do Botafogo, Ney Franco, e do Fluminense, René Simões, pediram que a parada técnica fosse incluída no regulamento da competição por causa do forte calor.

Sobre o assunto, Rabello criticou a CBF, que no último Campeonato Brasileiro permitiu que alguns árbitros fizessem a parada técnica durante os jogos, e afirmou que não vai haver esse artifício no Campeonato Carioca.

- Veja bem. Eu acredito que tudo na vida tem que ter organização e disciplina. Durante o Campeonato Brasileiro, um ou dois árbitros usaram o critério da parada técnica. Se a CBF não tem comando, aqui no Rio tem, e nenhum juiz vai fazer o que quer. A parada técnica não vai existir no Campeonato Carioca.

Outro tema abordado foi a “paradinha” antes das cobranças dos pênaltis. Rabello disse que não há nada que proíba tal atitude. Com isso, o recurso poderá ser utilizado pelos jogadores durante o Estadual do Rio.

– Nós discutimos isso exaustivamente na nossa pré-temporada com a presença do ex-assistente Fifa Aristeu Leonardo, que é instrutor da entidade. Ele esteve no Paraguai, onde fez um curso de instrução para árbitros. A Fifa até o momento não regulamentou nada sobre esse assunto. Chegou ao bom senso lá que qualquer coisa vale, desde que seja até o limite da bola.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:59 - Carlos Alberto faz um balanço da pré-temporada vascaína em Vila Velha
Próxima: 17:25 - Carlos Alberto machuca a mão em treino, mas não preocupa