|
NETVASCO - 21/01/2009 - QUA - 02:29 - Kardec atua 17 min e Brasil empata com Paraguai no Sul-Americano Sub-20 Todo torcedor conhece algum dos velhos e batidos ditados relacionados ao futebol. Talvez um dos mais conhecidos é aquele que diz: "quem não faz o gol, acaba tomando". É velho, é batido, mas não existe forma melhor de descrever a partida em que o Brasil empatou em 1 a 1 com o Paraguai, nesta terça, na Venezuela, na estreia das duas equipes no Campeonato Sul-americano Sub-20.
A Seleção Brasileira abriu o placar logo aos 7 minutos com um golaço do atacante Walter. O camisa 9 dominou na intermediária e chutou com força, no ângulo do goleiro Silva, que pulou, mas não achou a bola.
O tento fez bem ao Brasil, que continuou no ataque. Dentinho carimbou o travessão, Walter teve outras chances de marcar e a verdade é que o Paraguai pouco apareceu na defesa brasileira.
Na segunda etapa, o panorama da partida pouco mudou. Mas a Seleção, talvez convencida da sua superioridade, relaxou e diminui o ritmo. O ataque, que criou várias chances, tocando a bola com velocidade, parou.
E o Paraguai aproveitou. Ao seu estilo. Tocando a bola, conseguindo faltas laterais e assustando principalmente nas bolas alçadas a área do goleiro Renan. E o tento paraguaio surgiu em uma cruzamento que chegou ao pés de Pérez, que pegou de primeira, a bola tocou em Everton antes de entrar e matou as chances do arqueiro brasileiro. Era o castigo. Aos 33 minutos do segundo tempo.
Com o empate, o Brasil tentou acelerar o jogo mais uma vez. Mas aí já era tarde. O Paraguai até tentou nos contra-ataques, ficou com a bola, e o placar permaneceu 1 a 1.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 1 X 1 PARAGUAI
Estádio: Cachamay, em Puerto Ordaz (VEN)
Data/hora: 21/1/2009 - 23h00 (de Brasília)
Árbitro: Saúl Laverni
Renda e público: não disponíveis
Cartões amarelos: Welligton e Douglas Costa (BRA); Burgos, Manzur e Pérez (PAR)
Cartão vermelho:
GOLS: Walter, 7'/1ºT (1-0); Pérez, 33'/2ºT (1-1)
BRASIL: Renan, Patric, Welligton, Rafael Tolói e Everton; Sandro, Giuliano, Douglas Costa e Renan Oliveira (23'/2ºT - Zé Eduardo); Dentinho e Walter (31'/2ºT - Alan Kardec). Técnico: Rogério Lourenço.
PARAGUAI: Silva, Piris, Cabrera, Manzur e Cristaldo; Pérez, Burgos, Ortis (34'/2ºT - Coronel) e Martínez (40'/2ºT - Silva); Ramírez e Luis Páes (13'/2ºT - Santander). Técnico: Adrian Coria.
Fonte: Lancenet
índice | envie por e-mail Anterior: 01:39 - Funcionários do hotel dizem que câmeras flagraram goleiros com mulheres Próxima: 02:50 - Vascaínos são os que mais gostam da Copa do Brasil |
|