|
NETVASCO - 20/01/2009 - TER - 05:24 - Polícia do ES prende 4 suspeitos de terem participado de assassinatoApós prender o homem suspeito de atirar contra o adolescente Jean da Cunha, torcedor do Flamengo, assassinado durante uma briga momentos antes do amistoso do Vasco contra a Desportiva, policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) da Serra, informaram que outros três homens que estavam no carro preto de onde o atirador saiu, também foram presos.
O primeiro a ser detido foi André Santos Lisboa, o Carioca, de 29 anos. Ele foi preso no bairro São Diogo, na Serra. Dando sequencia às diligências, os policiais prenderam outros três suspeitos de integrarem o grupo que estava no Fiesta. Celso Luiz do Nascimento Júnior, de 22 anos, foi localizado em Barcelona. Tiago Viana de Souza, de 24 anos, operador de área da CST, foi detido em José de Anchieta. Já o estudante do Curso de de Educação Física, Walter Pinto do Nascimento, acabou detido na Ilha do Príncipe, bairro de Vitória.
O delegado Josafá da Silva informou que André Lisboa teria efetuado os disparos junto com um rapaz identificado apenas por "Careca", que ainda não foi localizado pela polícia. Já o universitário Walter Pinto, estaria dirigindo o Fiesta no momento do tumulto.
Além dos quatro presos, mais duas pessoas estariam no carro. Um é o próprio Careca e o outro ainda não foi identificado pela equipe da DCCV.
Drogas
O delegado Josafá da Silva acrescentou que, enquanto faziam buscas no interior da casa de Tiago Viana de Souza, os investigadores encontraram cerca de 300g de cocaína, material para embalo de droga e uma balança de precisão. Todo o material foi levado para a DCCV junto com o acusado.
Autuação
Os quatro ocupantes do Fiesta foram autuados por homicídio. Além do crime, Tiago ainda responderá processo por tráfico de drogas, já que a polícia encontrou cocaína na residência onde morava. Todos os acusados foram levados para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
As buscas à pessoa que atirou em Jean e aos torcedores que estavam no Fiesta foram feitas durante todo o dia. O delegado Josafá da Silva informou que descobriu a identidade dos supostos atiradores após tomar o depoimento de sete pessoas que presenciaram o confronto entre as duas facções.
Ao prestarem esclarecimentos, flamenguistas e vascaínos se contradiziam com as informações. Enquanto torcedores cruzmaltinos alegavam terem sido abordados e agredidos quando o ônibus em que estavam parou em um sinal de trânsito, rubro-negros relataram que foram surpreendidos pelos ocupantes do coletivo que teriam descido e jogado morteiros no grupo de flamenguistas.
Testemunha registrou momento da briga entre as torcidas. Momentos antes de ser baleado, Jean (em destaque) aparece próximo ao Vitória Apart Hospital
Fonte: Gazeta Online índice | envie por e-mail Anterior: 05:00 - Estrada São João de Meriti-D. de Caxias se chamará Av. Arthur Sendas Próxima: 05:24 - Futsal: Vasco está confirmado na Liga Futsal 2009 |
|