Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/01/2009 - SEG - 00:45 - Alfredo Sampaio conta bastidores de sua saída do Vasco e critica Edmundo

Alfredo Sampaio teve uma rápida ascensão no futebol. Em 2006, se destacou ao vencer, com o Madureira, a Taça Rio, desbancando os chamados quatro grandes. Em 2007, por pouco não repetiu o feito, esbarrando no Flamengo na decisão da Taça Guanabara. Após uma passagem conturbada pelo Vasco, que lhe rendeu uma saída em atrito com a estrela do time, Edmundo, o técnico busca um recomeço em Conselheiro Galvão, para, segundo suas próprias palavras, tirar uma possível impressão de que é um treinador de time pequeno.

Sampaio mostra que a mágoa de Edmundo, a quem não hesita em chamar de “mau caráter”, não foi esquecida. O técnico afirma que o Animal o prejudicou e que não voltaria a falar com o jogador se o encontrasse.

— Quando tive a chance, ela acabou sendo interrompida pelos atritos que eu tive. A impressão que passa é de que houve incompetência da minha parte. E fica aquele estigma de técnico de time pequeno. Agora vou ter de fazer de novo dois ou três bons trabalhos para provar que o problema não fui eu — explicou.

A briga com Edmundo ocorreu, segundo Sampaio, pelo próprio comportamento do jogador, muito criticado também pela atual diretoria do Vasco, que evita falar abertamente dos problemas, mas à boca pequena critica atitudes como intimidação dos mais jovens:

— Sem os problemas com o Edmundo, com certeza o meu trabalho teria se estendido. Aquilo me prejudicou e acabou prevalecendo a força de ídolo da torcida. Não falei com ele depois e nem quero falar. O considero um mau caráter, que faz coisas na encolha, prejudica pessoas e segue a vida como se nada tivesse acontecido.

Para o Estadual, a meta é novamente chegar às fases decisivas dos dois turnos. Mas Sampaio considera que desta vez não terá a vantagem usual dos clubes de menor expressão, que começam a se preparar mais cedo.

— Começamos no início de dezembro, mas alguns só chegaram em janeiro. Vejo o Flamengo em vantagem. Mas o objetivo é chegar às decisões. Está escrito aqui na parede. Só pensamos nisso.

Fonte: Extra

índice | envie por e-mail

Anterior: 20:25 - Vasco pretende definir situação de Leonardo até 4ª-feira
Próxima: 01:11 - Há 5 anos o Vasco perdia sua torcedora-símbolo Dulce Rosalina