Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/01/2009 - DOM - 15:02 - Capixaba Ramon feliz por jogar 'em casa' e perto da família

Ele é capixaba, mas praticamente não jogou no Estado. O lateral-esquerdo Ramón, que deve começar hoje como titular no Vasco, atuou pela última vez no Espírito Santo quando era juvenil, em 2004, ainda pelo Vitória-BA.

Hoje, contra a Desportiva, o jogador acha que o mais importante para o Vasco não é o resultado, e sim o entrosamento do time. Mesmo assim, sabe que a torcida cobrará uma vitória e não esconde a felicidade por poder atuar dentro de casa.

Você é natural de Cachoeiro de Itapemirim, mas o futebol sempre o manteve longe de casa. Como é poder jogar em casa, perto da família e dos amigos?

A minha família vai estar toda no estádio. E além disso, vou jogar contra amigos, como o Mateus, o Thiago Keller e o Rodrigo César (Rodrigão), que jogaram comigo nas categorias de base. Lembro de quando ia com meu pai ao Sumaré ver os jogos do Estrela.

Hoje vemos o Espírito Santo sem nenhuma equipe na Série A do futebol brasileiro. Como você encara essa realidade?

Quando o Buru foi eleito o melhor do mundo na areia, ele falou isso. Acho que se as atenções fossem concentradas em dois times, tínhamos chance. Olha quantos capixabas jogam no futebol brasileiro e mundial.

Fonte: Gazeta Online

índice | envie por e-mail

Anterior: 14:53 - Confira entrevista de Rodrigo Caetano ao GloboEsporte.com
Próxima: 15:14 - Carlos Alberto critica Botafogo e diz que gosta de 'tomar um chopinho'