|
NETVASCO - 17/01/2009 - SÁB - 04:02 - Rodrigo Caetano fala sobre seus primeiros dias de trabalho no Vasco Quem observa o homem de 38 anos com ar jovial sempre ao lado de jogadores do Vasco nos treinamentos em Vila Velha (ES) imagina que se trata de um simples amigo de um dos atletas. Mas o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, tem na bagagem muita experiência de seus anos de Grêmio para mudar o perfil do Vasco. A nova roupagem do Clube da Colina para 2009 passa até mesmo pelo rejuvenescimento do elenco.
Figuras carimbadas e na casa dos 30 anos, como Edmundo e Leandro Amaral, praticamente não existem mais. O atleta mais velho do atual elenco é o lateral-direito Paulo Sérgio, de 30 anos. É a filosofia de Caetano entrando em cena no Vasco. Para fora das quatro linhas o dirigente leva a experiência dos tempos em que foi jogador profissional. Revelado pelo Grêmio, ele passou por Sport, Náutico, Juventude, entre outros, até voltar ao Tricolor Gaúcho.
Em Porto Alegre, assumiu as divisões de base do clube em 2005 e 2006. Nos dois últimos anos, reestruturou o departamento de futebol do clube gremista e foi um dos responsáveis pelos vice-campeonatos na Libertadores, em 2007, e no Brasileiro, em 2008.
- Tentamos focar um perfil de dieta que tenha um potencial a ser desenvolvido. O início será em cima de uma certa desconfiança, mas não será em cima de algo que não terá continuidade - disse Rodrigo Caetano.
A aposta é em jovens, como atacante Rodrigo Pimpão, de 21 anos e com contrato por quatro temporadas, e o meia Jefferson, de 24 anos que assinou por três anos. Caetano projeta um Vasco próximo para o futuro e, recém chegado, vê em 2009 a oportunidade de arrumara casa para alavancar sucesso.
- Em breve vamos olhar o Vasco para os próximos seis, sete anos e deixar uma base forte - promete o novo diretor de futebol.
Bate-bola com Rodrigo Caetano
Como você encontrou a estrutura do Vasco?
É difícil ter de contratar quem vem para jogar e quem vem para a carência. O ideal é que o Vasco já tivesse uma base, mas a situação é essa e vamos trabalhar para ter sucesso.
Como formar um time competitivo em 2009?
Um time competitivo não fica somente dentro do campo. Ele se encontra fora de campo. Para vir jogar no Vasco em 2009 não basta ter talento e força, mas várias características. E a primeira delas, ao meu ver, é o comprometimento.
E sua preocupação será apenas com o profissional?
Deve-se ter olho também na base, pois no mercado atual este é o grande ativo do clube.
Fonte: Lance
índice | envie por e-mail Anterior: 03:54 - Dinamite: 'O Estadual será usado como um laboratório' Próxima: 04:35 - Arquibancadas de São Januário serão divididas em 2 setores |
|