Os novos uniformes criados pela fornecedora Champs serão empurrados goela abaixo dos torcedores que chegaram a criar comunidades no Orkut contra a mudança. O vice-presidente de marketing do Vasco, José Henrique Coelho, confirmou que as duas novas versões modernas, preta e branca, serão usadas no Campeonato Estadual e provavelmente já na estréia. Não haverá restrição às camisas da polêmica sequer nos clássicos. O objetivo, segundo Coelho, é fazer a torcida se acostumar com os modelos.
Para o cartola, qualquer inovação é alvo de críticas. Ele defende a utilização dos novos uniformes e diz que começarão a ser vendidos no início do Estadual.
- A camisa do Vasco não muda há 60 anos. Qualquer tradição como esta que você vá tentar mudar, será criticada. A questão do hábito é complicada. É difícil mudar.
As camisas preta e branca tradicionais também serão utilizadas, havendo um rodízio dos quatro modelos nos jogos. Mas a idéia é introduzir de fato os novos, que provavelmente serão os mais utilizados.
- A lógica é essa: dar mais visibilidade aos novos para os torcedores se acostumarem. É intensificar o uso e fazer campanha. Essas camisas ainda não foram produzidas para venda, mas estarão nas prateleiras no início do campeonato - explicou.
Conselho impotente
De acordo com o dirigente cruzmaltino, os novos uniformes não precisam de aprovação do Conselho Deliberativo. Embora as duas versões mudem o desenho tradicional da camisa vascaína, ambas, segundo ele, obedecem rigorosamente ao Estatuto, que determina apenas que haja uma faixa diagonal na camisa, sem maiores detalhes.
- Estão totalmente dentro da norma - finalizou.
Fonte: Extra (Ed. 15/01/2009)