Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 15/01/2009 - QUI - 16:02 - Confira análise do jogo-treino feita por Dorival Jr.

DORIVAL JÚNIOR TÉCNICO DO VASCO
Visão de jogo

Valeu pela movimentação. O resultado, os gols e as atuações individuais não servem como critério de avaliação no momento.

Estamos trabalhando há uma semana direto sem nem um período sequer de descanso para os atletas, priorizando trabalhos físicos antes dos técnicos e táticos.É óbvio que o Vasco pre/p>

cisará de uma sequência para adquirir entrosamento e regularidade. Por isso, encarei a partida com o Vilavelhense como um treino e nada mais.

A movimentação ainda está muito presa, mas foi importante para o grupo se conhecer e, aos poucos, ganhar ritmo. Mas ainda há um longo caminho pela frente até alcançarmos um bom nível. Temos um esboço da equipe que vem sendo formada para a estréia no Carioca.

No segundo tempo, o Vasco teve mais facilidade em razão da juventude da equipe do Vilavelhense, que, assim como a nossa, foi toda modificada depois do intervalo. Para um treinamento foi válido.

Seria prematuro e leviano julgar os jogadores do Vasco apenas com esse treino. Realizamos apenas três atividades com bola e repito que ainda apanharemos muito até nos acertarmos. Acredito que quando encerrarmos o período de treinamentos físicos mais intensos o rendimento do Vasco será bem melhor. O trabalho de uma prétemporada é árduo,masimportante para o planejamento de toda temporada de 2009.

A falta de uma referência na frente também atrapalhou. Ainda buscamos um melhor posicionamento e entrosamento entre os apoiadores que têm desempenha-do a função de atacante. Carlos Alberto ainda atuou como segundo atacante no Botafogo e tem condições de desenvolver esse papel no Vasco neste primeiro momento.

Sei que posso contar com ele.

Daí a importância da chegada de reforços para as posições mais carentes. Mas daria uma nota de 4 a 5 para o Vasco. É pouco, mas, em razão da intensa carga de trabalho, os jogadores estão cansados. A tendência é de que o rendimento melhore até a estréia no Campeonato Carioca, contra o Americano.

É óbvio que o Vasco precisará de uma sequência para adquirir entrosamento e regularidade em 2009

Seria prematuro e leviano julgar os jogadores do Vasco apenas com esse treinamento.


Fonte: Lance

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:58 - Pedrinho, dispensado pelo Vasco, pode ir para Itumbiara ou Figueirense
Próxima: 16:06 - Saída de Caetano do Grêmio teria sido motivada por divergência política