|
NETVASCO - 14/01/2009 - QUA - 11:41 - Dinamite elogia Ricardo Teixeira e considera relação entre Vasco e CBF boa O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, avalia como boa a gestão Ricardo Teixeira. Abaixo, a opinião do mandatário do clube cruzmaltino:
Qual é a sua avaliação da da gestão Ricardo Teixeira?
Foi uma administração vencedora. No futebol, a coisa passa muito por aí, ou é essencialmente isso. Ele conquistou para a CBF não somente títulos, mas credibilidade, produziu um ganho para a entidade também na questão das finanças. Para a CBF, ele foi excelente. Pode ser que se venha a abrir mais essa relação para com os clubes no dia a dia, para a relação ser mais próxima.
Como é a relação CBF e Vasco na gestão Ricardo Teixeira?
Foi positiva em um tudo no que diz respeito a sua aquela função, ou seja, administrar e cumprir suas funções. Pelas informações que tenho, ele ajudou o Vasco no período em que o clube precisou, em gestão anterior. Eu tive a oportunidade de conversar com ele em uma ocasião como presidente, falamos sobre o Vasco e sobre o futebol brasileiro e ele foi receptivo.
Qual é a sua avaliação sobre a relação CBF e Rio de Janeiro na gestão Ricardo Teixeira?
O que falta, não do presidente da CBF, mas sim em relação ao Rio de Janeiro, é ele se unir em volta do que considera importante e venha a melhor o futebol no estado. A CBF tem a função ímpar nos sentido de olhar todos os estados. Claro que o Rio é um carro-chefe, como São Paulo e Minas Gerais, mas essa relação entre os clubes do Rio de Janeiro tem que se estreitar. Não é o caso de ver somente a situação do Vasco, mas do conjunto. Sobre a CBF especificamente em relação ao Rio de Janeiro como um todo tenho também a informação de que, assim como fez como Vasco quando este precisou, já ajudou os outros grandes em outras oportunidades.
Há no país algum nome capaz de substituir Ricardo Teixeira?
O futebol brasileiro reúne nomes que podem dar sua contrubuição em instituições. Na minha visão, não quero me eternizar no Vasco. Nossa proposta é ficar um período, no máximo com uma reeleição. Isso é uma coisa que tem que se discutir e que passa também pela situação das federações e dos clubes.
Fonte: Lancenet
índice | envie por e-mail Anterior: 11:39 - Vasco vai colher depoimentos em áudio e vídeo para Centro de Memória Próxima: 12:42 - Vasco pode anunciar mais dois reforços ainda nesta 4ª-feira |
|