|
NETVASCO - 13/01/2009 - TER - 13:09 - Vasco reatará convênio com a UFRJ para preservar sua memória "Um país sem memória não é apenas um país sem passado. É um pais sem futuro!". A frase de Rui Barbosa pode ser adaptada ao pensamento atual da diretoria cruzmaltina. Resgatar e preservar a trajetória do clube de 111 anos é uma obrigação. Para tanto, foi reatado um convênio com a UFRJ, visando à catalogação de um extenso acervo que estava abandonado em São Januário para a criação de um Centro de Memória do Vasco, ainda sem previsão de ser inaugurado.
O projeto vem sendo tocado pelo vice Social, José Pinto Monteiro, o vice de Marketing, José Henrique Coelho, e o Coordenador do laboratório de história, Ricardo Pinto. São mais de 10 mil fotos, além de atas. Ricardo diz que a fase inicial do projeto é mudar o acervo de local, pois no momento está mal armazenado, em uma sala com muita umidade que está deteriorando o material. Após a mudança, será feita a catalogação. A expectativa é de que até o fim do ano uma parte do centro já possa ser disponibilizado a pesquisadores. Porém, o Centro só deve ficar pronto mesmo em 2011.
Segundo Coelho, o trabalho que será restaurado por três museólogos, deve ficar em um ambiente a ser criado integrado à sala de troféus do clube.
- Nenhum clube tem isso. Vamos buscar parcerias e mais conteúdo para o Memorial.
Fonte: Extra (Ed. 11/01/2009)
Nota da NETVASCO: Confira o que já foi publicado sobre o Centro de Memória do Vasco clicando .
índice | envie por e-mail Anterior: 12:52 - Reviravolta no PSV recoloca goleiro Cássio nos planos do Vasco Próxima: 14:44 - Goleiro paraguaio Justo Villar foi oferecido e descartado pelo Vasco |
|