Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 12/01/2009 - SEG - 02:53 - Para Luiz Américo, Carlos Alberto cumpriu pena quando estava no Bota

A ‘passada’ de mão na bunda do zagueiro Léo, do Grêmio, no Brasileirão da Primeira Divisão do ano passado, quando ele ainda jogava pelo Botafogo — um fato que ganhou destaque em todo o País — continua trazendo sérias conseqüências para o apoiador Carlos Alberto.

Por causa daquela atitude, no jogo disputado no dia 4 de outubro e que o Botafogo acabou perdendo por 2 a 1, a maior contratação do Vasco para a temporada de 2009 deverá desfalcar o time de Dorival Júnior nas três primeiras rodadas da Série B, do Brasileiro.

Na ocasião, após trocar empurrões com o zagueiro, Carlos Alberto passou a mão no traseiro do adversário. Ele sequer levou cartão amarelo, mas, com base num vídeo do jogo, foi oferecida denúncia à procuradoria do STJD e o meia pegou um gancho de oito jogos.

O Botafogo recorreu da sentença e a pena foi reformulada, caindo para três partidas de suspensão, número exato de rodadas que faltavam para o fim do Brasileiro.

O assessor jurídico do Vasco, Luiz Américo Chaves, disse, ontem, que Carlos Alberto já teria cumprido a pena quando ainda defendia o clube alvinegro. “Pelo menos, foi o que o advogado do Botafogo me falou, que o Carlos Alberto havia cumprido os três jogos de suspensão”, afirmou Luiz Américo, referindo-se ao advogado Aníbal Rouxinol, do Botafogo, que não retornou as ligações do ‘Ataque’.

Mas Carlos Alberto não teria cumprido sequer um jogo de suspensão, já que rescindiu o contrato com o Botafogo dia 12 de novembro, antes do julgamento do caso em última instância.

O meia não é um desconhecido no STJD. Ele já havia sido julgado, e absolvido, duas vezes, por ter sido expulso nos jogos contra Figueirense e Coritiba, também pelo Brasileiro de 2008.

Carlos Alberto entrará na Justiça contra o Botafogo, cobrando três meses de salários atrasados, direitos de imagem, depósitos de FGTS e de INSS. Seu último jogo pelo Alvinegro foi no dia 25 de outubro, na vitória de 3 a 0 sobre o Ipatinga, no Ipatingão.

Polêmica à parte, Carlos Alberto, que faz a pré-temporada do Vasco, em Vila Velha (ES), poderá estrear no Estadual, dia 24, contra o Americano, em São Januário. Neste domingo, toda comissão técnica já começou a usar os uniformes da Champs, novo fornecedor da material esportivo do Vasco, aposentando de vez os da Reebok.

Fonte: O Dia Online

índice | envie por e-mail

Anterior: 21:42 - Conheça algumas músicas que farão parte repertório da GDA em 2009
Próxima: 02:55 - Entenda como funciona o fundo que está ajudando o Vasco a se reforçar