|
NETVASCO - 08/01/2009 - QUI - 17:02 - Lancetta comenta a escolha de Vila Velha-ES para a pré-temporadaA escolha da comissão técnica do Vasco de realizar a pré-temporada em Vila Velha, no Espírito Santo, não foi apenas avaliada pelo critério técnico e pela proximidade com o Rio de Janeiro. Após um minucioso estudo do departamento de futebol, que tem como gerente de futebol Carlos Alberto Lancetta, o martelo foi batido a favor da cidade capixaba. Além disso, outro fator que pesou foi a forte presença de torcedores cruzmaltinos na região, que proporcionaram uma recepção calorosa ao elenco na última quarta-feira, no aeroporto de Goiabeiras.
Em um bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM, Lancetta falou da escolha do Espírito Santo para receber o Vasco, do encontro com os torcedores em terras capixabas e de como o grupo se sentiu prestigiado com o carinho dos vascaínos.
GLOBOESPORTE.COM: Como foi feita a escolha de Vila Velha, no Espírito Santo, para a realização da pré-temporada do Vasco?
CARLOS ALBERTO LANCETTA: Tivemos um oferecimento de Florianópolis e do Espírito Santo. Essas duas capitais, são dois lugares onde o Vasco tem proporcionalmente o mesmo número de torcedores do Flamengo. Fizemos um relatório e decidimos por trabalharmos aqui. A prefeitura de Vila Velha deu tudo, o Vasco não está gastando nada. Tudo isso em troca de um jogo, que vai ser realizado em Engenheiro Araripe, na próxima semana. A gente não esperava o calor humano que tivemos na chegada, foi surpreendente.
Vocês não esperavam tanta gente no aeroporto de Vitória?
Queríamos o calor humano até para levantar a auto-estima dos jogadores e para mostrar que para atletas novos e para a comissão técnica a grandeza do Vasco. As pessoas acertam com o clube, mas não tem noção da grandeza do Vasco. Essa nossa chegada aqui nos surpreendeu de forma positiva.
O público vai ter acesso aos treinamentos do Vasco?
Nos outros locais, o público vai ter acesso, mas vamos ter cuidado com a segurança. Já falei com o prefeito para que as pessoas entrem de forma ordenada e moderada (nesta quinta-feira, o grupo vascaíno treinou no 38º Batalhão de Infantaria, e os torcedores não puderam entrar no local).
Você ficou surpreso com a presença do público em todos os locais em que o Vasco está treinando ou passando?
A gente achou que foi surpreendente, ainda mais pelo momento que o Vasco viveu no ano passado e pelo momento do Vasco atual. Claro que foi surpreendente e gratificante para a comissão técnica, e para os jogadores que se sentiram prestigiados.
Mais alguma situação pesou na escolha do Espírito Santo?
Antes de procurarmos o local para a pré-temporada, conversamos com o Roberto e falamos da possibilidade de ficar perto da nossa torcida em uma outra grande capital. E essa possibilidade era Santa Catarina ou o Espírito Santo. Depois de observar os locais de treinamentos, optamos por Vila Velha e pelas opções que eles ofereceram. Além disso, o Carlos Germano é daqui, o Geovani é daqui, e foram ídolos do Vasco. Isso também nos ajudou muito na escolha.
Fonte: GloboEsporte.com índice | envie por e-mail Anterior: 16:53 - Carlos Alberto é assediado por soldados em Vila Velha-ES Próxima: 17:07 - Rodrigo Caetano quer fazer mudanças no Vasco Barra |
|