|
NETVASCO - 06/01/2009 - TER - 15:44 - Alex Teixeira completa 19 anos de idade nesta terça Nesta terça-feira (06/01), o meia-atacante Alex Teixeira completa 19 anos de idade. O jogador que nasceu em Duque de Caxias-RJ, iniciou sua carreira na cidade em uma escolinha de futebol com o nome de Roberto Dinamite. Em um amistoso da escolinha contra o Vasco, a garoto de ouro foi descoberto. Alex chegou a São Januário com 8 para 9 anos, e logo foi integrado a categoria Pré-Mirim do Club de Regatas Vasco da Gama. Nas categorias de base, foi convocado para as Seleções Brasileiras Sub-15 e Sub-17, conquistando com a Seleção, cinco títulos ao todo.
No início da temporada 2008, Alex foi promovido à equipe profissional do Vasco, sendo considerado uma das novas promessas do Cruzmaltino. Sua estréia nos profissionais aconteceu no dia 10 de janeiro, na derrota por 2x1 para o Hamburgo da Alemanha, no Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes. No segundo jogo do torneio, contra a Seleção dos Emirados Árabes, Alex fez a jogada que resultou no único gol da partida, marcado por Alan Kardec.
- Lembro que Morais lançou na ponta esquerda, fui para cima dos zagueiros, pedalei e cruzei para trás, onde estava o Alan. Então ele fez o gol da vitória – relembrou o meia-atacante vascaíno.
Sua bela apresentação em Dubai garantiu também uma vaga na equipe titular na estréia do time no Campeonato Carioca 2008, contra o Madureira. Hoje, em 2009, a jovem promessa promete dar o máximo de si, para levar a equipe a um presente de conquistas.
Na manhã desta terça-feira, Alex recebeu a visita de uma torcedora, que fez questão de ir a São Januário parabenizar o jogador. Daniela Gregory, compareceu ao treino e levou um presente para o atleta.
- Eu gosto muito do Alex Teixeira, ele joga muita bola. Desde que ele subiu ao profissional, sou fã dele. Eu lembro do primeiro gol dele que foi contra a Cabofriense de pênalti, no Campeonato Carioca. O jogo mais marcante para mim que ele jogou foi contra o Ipatinga, quando ele fez dois gols em 11 minutos e o Vasco venceu por 4 a 2. Desejo tudo de bom a ele, não só hoje, mas sempre. E que ele possa trazer muitas alegrias a nação vascaína – disse Daniela Gregory, de 18 anos.
Fonte: Site oficial do Vasco
índice | envie por e-mail Anterior: 15:38 - Rafael: 'Daremos muitas alegrias ao nosso torcedor' Próxima: 15:46 - Rafael confia no trabalho do técnico Dorival Júnior |
|