Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 05/01/2009 - SEG - 03:33 - NOVOS REFORÇOS SERÃO APRESENTADOS NESTA 2ª EM SÃO JANUÁRIO

Na volta ao trabalho do time do Vasco, São Januário receberá um time inteiro de reforços. Afinal, para o primeiro dia da temporada em que o clube pretende trilhar o caminho de volta à Primeira Divisão, onze novos contratados estarão pisando na sede do clube pela primeira vez. Junto a eles, o meia Phillipe Coutinho, de apenas 16 anos, também estará vivendo uma sensação diferente. Iniciará sua primeira temporada no elenco profissional mas, ao contrário dos novos jogadores vascaínos, é íntimo de São Januário, onde começou sua trajetória aos sete anos. Phillipe Coutinho é um retrato dos novos tempos do futebol. Jovem ainda, tem data marcada para sair do Vasco: negociado, vai para o Inter de Milão quando completar 18 anos, em 2010. Até lá, pretende marcar sua passagem pelo time principal do Vasco, clube que, ao contrário dos novos reforços, conhece tão bem.

— Não penso no futuro. Estou procurando viver meu momento e quero realizar o sonho de jogar pelo Vasco. Cheguei aos sete anos para jogar no futsal e sei que o lugar do clube é na Primeira Divisão. Estão chegando muitos jogadores, mas todos têm qualidade e vão ajudar neste ano — diz Phillipe.

Ele se define como um meia de armação, posição que quase todos os clubes buscam. Sabe que, por ser muito jovem, talvez não tenha de cara sua chance de jogar.

— Quero estar no grupo e vou brigar por uma oportunidade. Vou treinar muito, me esforçar muito. Não vejo o fato de subir para os profissionais após o rebaixamento como um problema. Estou tendo uma grande oportunidade de realizar o sonho de jogar no Vasco — afirma Phillipe.

Em relação a 2008, o Vasco começa o ano, entre outros, sem Wagner Diniz, Mádson, Johnny, Eduardo Luiz, Jorge Luiz, Jonílson, Rodrigo Antônio, Leandro Amaral, Pedrinho, Odvan, Roberto. Baiano e Edmundo. Embora o atacante, através de seu advogado, afirme que vai se apresentar amanhã e cumprir o contrato que acaba no dia 20 de janeiro, a posição da diretoria é clara: ele não está nos planos.

— É um consenso com a comissão técnica, e Edmundo não está relacionado para a pré-temporada. Quanto a se apresentar, parece conversa de advogado — afirma o vice de finanças e homem forte do futebol, José Hamilton Mandarino. Quanto a Carlos Alberto, resta apenas a chegada de um documento do Werder Bremen, da Alemanha, oficializando o acordo que já foi feito, para que aconteça o anúncio oficial de sua contratação. O meia fica emprestado, a princípio, apenas por seis meses. Ontem, o Vasco acertou seu décimo-primeiro reforço para 2009. Indicado por Dorival Júnior, o meia Fernandinho, que jogou com o treinador no Figueirense, em 2003, assina contrato hoje. O jogador, de 27 anos, jogou ainda no São Caetano, antes de se transferir para o futebol japonês, onde estava até hoje.

O Vasco contratou, ainda, os laterais Paulo Sérgio (ex-Grêmio), Fágner (ex- PSV) e Fernandinho (ex-Vila Nova); os zagueiros Gian (ex-Ipatinga) e Titi (ex- Náutico); e os meias Enrico (ex-Djugarden, da Suécia), Léo Lima (ex-Palmeiras), Jéferson (ex-Santo André) e os paraguaios Milton Benítez e Pedro Vera. Os corintianos Nílton e Carlos Alberto também interessam, assim como o goleiro Cássio, do PSV.

Fonte: O Globo

índice | envie por e-mail

Anterior: 02:58 - Contratação de Rodrigo Caetano passou pelas mãos de Carlos Leite
Próxima: 03:33 - Hoje, 2ª-feira, é dia do programa 'Casaca no Rádio'