Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 30/12/2008 - TER - 08:59 - Léo Lima realizou exames médicos e assinou o contrato nesta 2ª-feira

Diz o ditado que Deus ajuda quem cedo madruga. Se a velha máxima ainda estiver em dia, Léo Lima terá sucesso no Vasco. Nesta segunda-feira, às 7h30, o meia já estava em São Januário para realizar exames médicos. Aprovado, foi até a sala da presidência e assinou contrato por um ano com o clube pelo qual foi revelado. Cinco anos depois, ele está de volta. Mais maduro, dá o tom exato desse retorno:

–É uma missão que tenho acumprir. Nunca um clube como o Vasco poderia ter sido rebaixado. Dispensei propostas de clubes que estarão na Libertadores para ajudar a levar o clube de volta à Primeira Divisão – afirmou Léo Lima.

Na memória do torcedor, a lembrança do meia vem de 2003, quando o então jovem de 21 anos que vestia a camisa 10 foi à linha de fundo e, de letra, cruzou, numa jogada que originou o gol de Souza. Foi o símbolo do último título conquistado pelo Vasco.

Mas Léo ainda era um coadjuvante recém-saído da base, que trabalhava em prol da estrela da companhia, Marcelinho Carioca. Agora, o status de maior peso da companhia, por enquanto, será dele.

Mesmo assim, houve receios da diretoria em aceitá-lo depois da oferta de seu empresário, Carlos Leite, um dos homens ativos do futebol do Vasco atualmente. O comportamento tido como irresponsávelemalguns momentos e a irregularidade em campo deixaram todos com uma pulga atrás da orelha. Desconfiança vencida, Léo Lima garante estar preparado para a nova passagem pelo Vasco.

– Agora vou ser uma referência dentro do campo. Serei uma liderança e vou tentar orientar um pessoal mais novo. Estoumuito feliz porque estou voltando ao clube que me revelou. O Vasco precisa voltar a vencer, pois tem muita tradição – garantiu.

Em fóruns na internet, os torcedores demonstram estar com um pé atrás com um garoto que, em 2004, garantiu em uma entrevista que era flamenguista. Em 2007, ele esteve na Gávea, mas prefere nem lembrar:

– Procuro falar que minha passagem pelo Flamengo foi uma das piores fases da minha carreira. Não sou flamenguista.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 08:33 - Diretoria espera ter definição da contratação de Nádson até esta 4ª-feira
Próxima: 09:18 - Luso e Dinamite no 'Só Dá Vasco' desta 3ª-feira