Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/12/2008 - DOM - 12:21 - Com presença de Dinamite, Júnior Negão se despediu das areias com gol

Júnior Negão, um dos ícones do beach soccer mundial, fez neste domingo sua despedida das areias na Praia de Camburi, em Vitória (ES), no Encontro de Gerações, numa partida que reuniu jogadores da Seleção Brasileira, ex-atletas da modalidade, como Júnior, Paulo Sérgio, e ex-craques dos gramados como Roberto Dinamite e Cláudio Adão e terminou empatada em 3 a 3.

A partida teve lindos lances e logo na saída de bola Júnior, atuando pela Seleção Brasileira acertou o travessão de Paulo Sérgio, no time das Estrelas. O Brasil abriu o placar com Buru, que num finta de corpo se livrou da marcação e chutou sem chances para o goleiro Paulo Victor.

Na comemoração, Buru abraçou o seu "rival" Júnior Negão, numa demonstração de carinho pelo craque. Lá atrás Paulo Sérgio salvava a equipe das Estrelas, lembrando os velhos tempos em que fechava o gol da Seleção Brasileira.

Mas Paulo Sérgio não pôde defender o chute de Neném, que cobrou falta e empatou a partida. E foi numa bola parada que a Seleção Brasileira virou o placar, já com Júnior Negão defendendo as cores do país. Bruno acertou uma cobrança e com a ajuda do "montinho artilheiro" marcou mais um gol.

Os goleiros seguiam trabalhando. Roberto Dinamite quase fez o seu, mas Pierre evitou. Mas quem balançou a rede foi Sidnei, para as Estrelas. O jogador aproveitou confusão na entrada da área e chutou para o fundo do gol.

Júnior Negão começou o terceiro tempo atuando pela Seleção com a camisa 316, número de partidas em que defendeu o Brasil. Negão ainda teve o prazer de atuar com seu filho, Renan, que entrou na etapa final.

E em sua festa não poderia faltar gol de Júnior Negão. De pênalti o craque deixou a sua marca em seu último jogo da carreira. Mas o time das Estrelas empatou com Magal, ex-jogador da Seleção.

Júnior Negão foi substituído e passou a braçadeira de capitão para Benjamin, que assume o posto, sendo aplaudido pelos fãs.

- Não podia perder o pênalti. Mas o que valeu foi a festa. Agora posso iniciar um outro caminho. Se conseguiur fazer 50% das coisas que fiz vai estar bom - disse Negão à TV Globo, referindo-se a nova vida de dirigente que está por vir.


Júnior Negão


Roberto Dinamite sofre a marcação de Edinho


Fonte: Lancenet (texto), GloboEsporte.com (fotos)

índice | envie por e-mail

Anterior: 10:20 - Vasco estaria negociando com goleiros Michel Alves, Cássio e Édson Bastos
Próxima: 15:37 - Insatisfeito com proposta da diretoria, Pedrinho deve deixar o Vasco