Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 26/12/2008 - SEX - 16:53 - Fágner fala de sua carreira e da expectativa em jogar no Vasco

Declarações do novo reforço vascaíno Fágner ao repórter Wilson Pimentel, da Rádio Brasil:

EXPECTATIVA

"A expectativa é voltar para o Brasil com tudo, fazer um bom trabalho e ajudar o Vasco a sair da situação em que ele está hoje"

ESCOLHA PELO VASCO

"São vários fatores. Acho que o Vasco é um clube grande. Não é só porque está hoje na situação em que está, que a gente de repente tem que virar as costas. Quando surgiu o assunto, fiquei feliz. A minha decisão foi querer ajudar, além de tudo, sabendo que o Vasco vai me ajudar. O Vasco é um clube grande e tenho certeza que vai sair dessa situação em que está hoje"

RETORNO DA EUROPA

"É complicado para um jogador de 19 anos de repente estar longe da sua família, dos seus amigos, namorada. É muito complicado para você ter a sua vida lá, longe de todos. Quando surgiu esse assunto, essa coisa de poder voltar, eu decidi voltar mais por isso, ficar mais próximo de todos. Futebol não é só você estar dentro de campo e tudo, é a cabeça do jogador. Se ele não estiver bem, não vai estar dentro de campo feliz e fazendo a coisa que gosta"

IDA PARA A EUROPA COM 17 ANOS

"Acho que eu deveria ter esperado um pouco mais. Mas não me arrependo de ter saído, porque aprendi muito. É complicado, porque todo jogador hoje, quando ele surge, começa a jogar desde os 10 anos de idade, o sonho dele é de virar o Ronaldinho Gaúcho, ser igual ao Kaká, um jogador da Europa. Comigo não foi diferente. O meu sonho sempre foi jogar na Europa. Quando surgiu a oportunidade, acho que foi aquele sonho realizado. Nem sempre é aquilo que você sonha e acha. Mas a minha felicidade de estar voltando para o Brasil hoje é imensa"

DISPUTA COM PAULO SÉRGIO, DE 30 ANOS

"Acho que a gente tem que respeitar todo mundo que está no elenco. O Paulo Sérgio é um grande jogador. Eu acompanhei ele jogando no Grêmio no ano passado. A idade é um fator determinante. No caso, ele é mais experiente e tudo. Mas vou brigar por posição. Eu quero jogar, assim como ele também quer. Eu vou respeitar. Acho que os dois são profissionais. Eu vou esperar a minha oportunidade. Na hora em que eu tiver uma oportunidade, espero agarrar ela e não soltar mais"

CORINTHIANS

"Eu comecei no Corinthians desde os 10 anos de idade e fui passando por todas as categorias de base. Com 17 anos o Leão me subiu no jogo contra o Fortaleza, que acabei estreando no profissional. Joguei sete jogos. Joguei junto com Marcelo Mattos, Magrão, Roger, Rafael Moura, Renato, Betão, Marcus Vinícius, Wilson, William"

TÍTULOS

"Nas divisões de base do Corinthians conquistei bastante. Lá na Holanda a gente foi campeão holandês na temporada passada. O Gomes estava no PSV no ano passado. O Alex, quando cheguei lá, estava de saída já"

CONQUISTAR O CAMPEONATO CARIOCA

"Eu não diria obrigação, mas que o Carioca é uma preparação para o Brasileiro. Acho sim que a gente tem que entrar com a cabeça em ser campeão, fazer um baita campeonato, para já ir se preparando para o Brasileiro"

Fonte: NETVASCO

índice | envie por e-mail

Anterior: 16:38 - Coritiba entra na briga por Pereira
Próxima: 17:27 - Eurico espalha outdoors 'parabenizando' Dinamite por rebaixamento