|
NETVASCO - 14/12/2008 - DOM - 01:35 - Dorival Júnior fala sobre sua vida fora dos gramados Por trás da fisionomia séria e compenetrada de Dorival Júnior se esconde um técnico extrovertido, que fora de campo aprecia um vinho de boa safra, gosta de jogar tênis, curte praia e não dispensa uma oportuna leitura.
“Leio de tudo um pouco. Já tentei beber chope, mas não caiu bem. Sou mais chegado a um vinho. Também gosto de uma ‘peladinha’ e de jogar tênis. Não jogo porra nenhuma, mas dá para brincar”, descontrai-se o novo treinador do Vasco.
Em apenas cinco anos de carreira, o técnico Dorival Júnior já se considera um ‘cigano’ do futebol. A mulher, Valéria, e os filhos Lucas, de 21 anos, Gabriela, 19, e Bruno, de 17, que o digam.
Antes do Vasco, Dorival, de 46 anos, já havia dirigido Figueirense, Fortaleza, Sport, Criciúma, São Caetano, São José, Juventude e Coritiba. “De São Paulo para baixo, já morei em todos os estados. É uma vida de cigano, mesmo. A tarefa mais difícil é fazer a família se adaptar. Mas, hoje em dia, isso tem sido bem mais fácil”.
Atualmente morando em Jurerê, uma das belas praias de Florianópolis, Dorival se considera identificado com o Rio de Janeiro, onde trabalhará pela primeira vez.
“Sempre achei que me daria bem sendo treinador de um grande clube do Rio. Para mim, é o estado onde se joga o futebol mais vistoso do Brasil”, afirma ele.
Apesar dos três filhos já crescidos, Dorival não deixa de dedicar as horas de folga à família, onde tem até um ‘auxiliar-técnico’.
“O Bruno, o caçula. Ele adora futebol e está sempre dando pitacos sobre o que eu devo ou não fazer nos times que dirijo. Não é mole!”, brincou o treinador.
Dorival só não é complacente com os marmanjos sob seu comando nos clubes. “Não tenho esse estilo de paizão, não”, confessa, dando a entender que os jogadores do Vasco não terão vida fácil.
“Independentemente do salário ou do status de cada um, cobro deles dedicação e resultados, porque estou lidando com profissionais. Comigo, quem mostrar dedicação e comprometimento com o trabalho vai ter sempre vez no time”, avisa.
O Vasco não comemora um título há cinco anos, desde o Estadual de 2003. Apesar da total reformulação no elenco, Dorival já sonha com a conquista do primeiro título que vai disputar, em 2009, pelo novo clube.
“Será uma situação parecida de quando assumi o Sport, em 2005. O elenco só tinha seis jogadores. Contratamos reforços e ganhamos o título pernambucano. Os resultados, talvez, demorem a acontecer, mas queremos ganhar já o Estadual, para dar o pontapé inicial de uma temporada de conquistas para os vascaínos”, sonha o novo treinador do clube.
Fonte: O Dia Online
índice | envie por e-mail Anterior: 01:35 - Há 11 anos, Vasco e Palmeiras começavam a decidir o Brasileirão Próxima: 01:42 - Vasco ainda jogará Copa SP e 3 rodadas do Estadual com MRV na camisa |
|