|
NETVASCO - 14/12/2008 - DOM - 01:32 - Promotor revela que Caso Sendas pode ter reviravolta O promotor Marcos Kac, do Ministério Público Estadual (MP), afirmou ter fortes indícios da participação do motorista Roberto Costa no assassinato do empresário Arthur Sendas, 73 anos, morto em casa, no Leblon, dia 20 de setembro. O suspeito é pai de Roberto Costa Júnior, 28 anos, assassino confesso e que está preso, aguardando julgamento. Kac pedirá à 14ª DP (Leblon) que Roberto Costa — que trabalha para a família Sendas há 20 anos — seja chamado para prestar novo depoimento.
“Existe uma suspeita muito forte que leva ao envolvimento do pai de Roberto Júnior no crime. Juntando todos os depoimentos das testemunhas e parentes, além de novas informações que estão surgindo, tudo nos leva a ele”, disse o promotor. Ele disse acreditar ainda na possibilidade de o mandante do crime ser uma pessoa da família Sendas.
“É forte a chance de haver um mandante. Seja quem for, as evidências apontam na mesma direção. Essa pessoa teria procurado o Roberto Costa porque ele era o funcionário mais próximo do Sendas”, disse Kac.
O promotor disse ainda que, em depoimento à Justiça, Roberto Costa afirmou não saber o motivo que levou Júnior a matar o patrão e que só se comunicou com o filho no dia seguinte ao crime. Mas durante a fase de inquérito policial, ele disse na delegacia que, preocupado, ligou para o filho pouco depois de ele ter saído de casa, por volta das 23h. Investigações apontaram que Júnior saiu de Realengo às 22h30 e chegou ao apartamento de Sendas, no Leblon, por volta da meia-noite.
“Ele demorou uma hora e meia para ir de Realengo ao Leblon. Isso em um domingo à noite, quando o fluxo de trânsito é pequeno. Sabia que o pai tinha acabado de deixar o Sendas em casa. Em seguida, Roberto Costa vai para a casa e, quando chega, liga para o filho. Na delegacia ele disse ter ligado, mas em juízo, negou”, lembra Kac.
Fonte: O Dia Online
índice | envie por e-mail Anterior: 00:15 - Local da pré-temporada ainda está indefinido Próxima: 01:35 - Há 11 anos, Vasco e Palmeiras começavam a decidir o Brasileirão |
|