Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 12/12/2008 - SEX - 00:06 - Dorival Jr. deve fechar acordo em reunião na manhã desta 6ª-feira

Muita conversa e pouca ação. E o anúncio que parece óbvio foi adiado mais uma vez. Após três horas de reunião, Dorival Júnior e a diretoria do Vasco não chegaram a um acordo. E o anúncio oficial da contratação do treinador só deve ocorrer nesta sexta-feira.

Dorival Júnior desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 19h desta quinta-feira e foi se encontrar com os dirigentes vascaínos. O presidente Roberto Dinamite não participou da conversa, que foi conduzida pelo vice-presidente administrativo José Hamilton Mandarino.

No encontro, Dorival Júnior conheceu detalhes do projeto do Vasco para 2009 e também soube da atual situação do futebol do clube. O treinador aproveitou para apresentar algumas idéias, falar sobre as formas de trabalho e como pensa montar o time e a comissão técnica para a próxima temporada. Mas os últimos detalhes do acordo só vão acontecer nesta sexta-feira pela manhã durante uma conversa com o presidente Roberto Dinamite. Entre os assuntos em pauta vão estar o salário do treinador - há uma pequena diferença de valores - e o tempo do contrato. Ocorrendo o acerto, Dorival Júnior pode ser apresentado como novo técnico do Vasco já na tarde desta sexta-feira, em uma coletiva em São Januário.

De qualquer forma, Dorival Júnior já tem um acordo verbal com o Vasco. O treinador terá o desafio de reconduzir o Vasco à Primeira Divisão do futebol brasileiro. Aos 46 anos, ele vai iniciar um projeto de reestruturação do departamento de futebol. Alguns dos mais importantes jogadores do elenco resolveram deixar o clube após o rebaixamento para a Série B: Edmundo encerrou a carreira, Wagner Diniz foi para o São Paulo e Madson acertou com o Santos. Além disso, Leandro Amaral também não deve ficar. Assim como o zagueiro Odvan e o meia Pedrinho, que estão fora dos planos da diretoria.

A carreira de Dorival Júnior como treinador começou em 2003, no Figueirense. Ele foi campeão catarinense em 2004. Em 2005, comandou o Fortaleza e conquistou o título estadual. No mesmo ano ainda passou pelo Criciúma, Juventude e Avaí. Em 2006 foi campeão pernambucano pelo Sport. Em 2007 foi vice campeão paulista com o São Caetano, eliminando o São Paulo nas semifinais. Após isso, recebeu uma proposta do Cruzeiro. Aceitou e conseguiu classificar o time para a Taça Libertadores. Mas acabou saindo no fim do ano para assumir o Coritiba. Neste ano, Dorival Júnior foi campeão paranaense e levou o clube ao nono lugar no Campeonato Brasileiro.

Como jogador, Dorival Júnior começou a no Ferroviária-SP, em 1982. Ele ainda defendeu o Guarani, de Campinas, o Avaí, o Joinville, o São José, o Coritiba, o Palmeiras e o Grêmio, antes de encerrar a carreira no Juventude, em 1995.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 23:59 - Diretoria do Urubu pode interceder no Clube dos 13 a favor do Vasco
Próxima: 00:44 - Vasco ajuda desabrigados pelas chuvas em Campos-RJ e Santa Catarina