|
NETVASCO - 11/12/2008 - QUI - 21:17 - Antônio Lopes: 'Se eu tivesse permanecido, o Vasco não teria caído' Antônio Lopes comandou o Vasco durante as 18 primeiras rodadas no Campeonato Brasileiro. Com ele, o time cruzmaltino não freqüentou a zona do rebaixamento, afundando na degola apenas na primeira partida de Tita - o substituto - à frente da equipe. Sem clube, o treinador se mostrou aberto a voltar a São Januário mesmo que não seja na função de origem, e foi além. Para Lopes, o Vasco não teria caído para a Série B se ele tivesse sido mantido no comando.
- Os exemplos estão aí para mostrar que a manutenção do treinador é importante para o desenvolvimento do trabalho. Foi assim com os cinco clubes mais bem colocados no Campeonato Brasileiro. Tenho certeza que se eu tivesse permanecido, o Vasco não teria caído - afirmou o treinador durante o Footecon, fórum de futebol organizado por Carlos Alberto Parreira, no Rio Centro.
Lopes nunca comandou um time na Série B, mas sabe o que o Vasco deve fazer em 2009.
- Não adianta pensar em ganhar estadual, Copa do Brasil ou seja o que for. O Vasco deve fazer um planejamento para priorizar a Série B, sem que nada atrapalhe - emendou.
Por fim, o treinador mandou um recado para o presidente Roberto Dinamite.
- Se me chamarem, estou à disposição para contribuir, seja como técnico ou em outra função - finalizou.
Fonte: O Globo Online
índice | envie por e-mail Anterior: 21:11 - Brunoro e Dorival falam sobre possível vinda para o Vasco Próxima: 21:19 - Fernando afirma que Carioca será uma 'grande preparação' para a Série B |
|