Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/12/2008 - QUI - 09:32 - Presidente da FBA 'comemora' rebaixamento do Vasco

Em 2008, a Série B do Campeonato Brasileiro teve um de seus maiores crescimentos, isso graças à queda do Corinthians. Com o rebaixamento do time paulista, a Futebol Brasil Associados (FBA), gestora da Segundona, conseguiu patrocínios mais vantajosos e termos para as transmissões mais rentáveis. Com a volta do time paulista à elite, esse crescimento poderia ser prejudicado, mas a chegada do Vasco irá amenizar essa situação.

Segundo o presidente da FBA, José Neves Filho, o momento de drama do Vasco é, na verdade, uma ótima notícia para a Série B. Além de manter um time de forte apelo nacional, a competição poderá criar possibilidades comerciais em um mercado pouco explorado.

"A presença do Vasco não será como a do Corinthians, mas vamos perder bem menos com eles. Estipulamos uma queda de 20% no faturamento, mas é algo muito bom ainda", comemora Neves Filho.

"Além disso, o Vasco irá atrair um público maravilhoso, que é o do Rio de Janeiro. Estávamos sem um representante carioca havia cinco anos, portanto acho que a presença deles será comercialmente muito boa para nós", completa o presidente da FBA.

Mesmo com o otimismo em relação à presença do Vasco, o responsável pela Série B manifestou sua solidariedade ao presidente Roberto Dinamite. Até por isso, Neves Filho confirmou que já teve algumas conversas informais com o mandatário vascaíno, mas uma reunião será marcada apenas no início do próximo ano.

"O Roberto é uma reserva moral no futebol brasileiro e um grande amigo. Já conversei com ele, mas vou esperar passar essa ressaca que é o rebaixamento e, em janeiro, vou procurá-lo para conversamos novamente", revelou o presidente da FBA.

Paralelamente às tratativas com o Vasco da Gama, os responsáveis pela Série B trabalham para fechar novos contratos. Enquanto o tão sonhado acordo de naming rights ainda não se torna uma realidade, a FBA trabalha com outros acordos e ambiciona aumentar sua arrecadação com os direitos de transmissão.

"Vamos ter um grande reajuste da Globo e estamos negociando para fechar com uma segunda emissora. Esse ano foi a Rede TV!, mas estamos vendo ainda quem será na próxima temporada", diz Neves Filho, sem divulgar o montante que deverá ser pago pelos direitos.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail

Anterior: 09:31 - Basquete Base: Vasco fica em 7º no Festival Pré-Mirim
Próxima: 09:33 - Edmundo, Pedrinho e Odvan estão fora dos planos do Vasco para 2009