|
NETVASCO - 09/12/2008 - TER - 14:47 - Dorival Júnior fala sobre interesse do Vasco em sua contratação Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, o técnico Dorival Júnior, cujo nome está sendo especulado no Vasco, negou que haja qualquer contato oficial do clube com ele, mas admitiu sondagens:
"É uma possibilidade, lógico. Nomes são ventilados, mas eu acho que nada de concreto, ainda, existe. Fico contente de estar sendo lembrado por algumas equipes do futebol brasileiro; Para mim, é um prazer ver, em tão pouco tempo de trabalho, seu nome já sendo ventilado por equipes de porte. Eu acho que isso daí para o profissional é muito importante. Mais que isso é você ter a oportunidade de trabalhar em uma grande equipe e tentar responder á altura essa confiança depositada"
Sondagem pela imprensa ou oficial?
"O que existe, na realidade, são apenas sondagens, nada mais do que isso. Acredito eu que muitos nomes devam estar sendo ventilados, nesse momento. É natural. Nós ficamos na expectativa de abertura de negociações a qualquer momento, mas isso, mais especificamente, não é uma situação definida. O que eu vejo é que muitos nomes estão sendo ventilados, trabalhados e, possivelmente, a qualquer instante, a diretoria deva ter um anúncio oficial da abertura de negociações com algum desses profissionais"
Preparo para tirar o Vasco da segundona:
"Tendo a oportunidade, você pode ter certeza de que, a partir do instante em que eu me voltei para essa profissão, eu estaria e estarei preparado para qualquer situação. Podem acreditar nisso, em razão... até porque não são apenas alguns resultados, em cinco anos de carreira, mas, acima de tudo, a preparação para que faz para que possa estar numa nova profissão. E graças a Deus, a partir do momento em que eu passei a enfrentar essa condição, as coisas têm acontecido de uma maneira bastante positiva. Completei cinco anos de profissão em Agosto agora. Graças a Deus, jogamos cinco finais de campeonatos regionais, ganhando quatro deles. Acho que isso daí, para um início, é muito importante. Agora, passou, é passado, acabou. Eu me sinto preparado para enfrentar qualquer desafio, em qualquer equipe, disso vocês podem ter certeza. O clube de que nós estivermos à frente em 2009, vamos fazer o máximo para que possamos fazer uma grande campanha"
Maior desafio da carreira?
"Toda equipe, para mim, é encarada dessa forma, como o maior de todos. O meu próximo desafio vai ser sempre superior ao anterior. Isso aí não tenham dúvidas. Até porque é um novo trabalho, uma nova situação, uma nova mentalidade. Tudo isso aí, você tem que reimplantar em uma equipe. Para mim, seria uma satisfação poder trabalhar em uma equipe como o Vasco. Não quero precipitar as coisas em razão de você não ter nada certo, nada definido. É muito ruim para nós, profissionais, falarmos em cima de hipóteses, mas apenas passando uma situação. O clube que nós estivermos à frente, pode ter certeza de que estará com pessoas comprometidas com o trabalho e que farão o máximo possível para que alcancemos os melhores resultados"
Sondagens do Flamengo:
"É tudo bastante superficial. Por isso que para a gente, às vezes é até difícil falar, falar alguma coisa e, de repente até ofender a diretoria que esteja ventilando possíveis nomes. É por isso que para nós, é ruim você falar em cima de hipóteses. Sondagens existem. Agora, de concreto, mesmo, nada. É por isso que eu prefiro deixar que as coisas caminhem naturalmente para que, futuramente, você possa se definir como profissional"
Caminho mais natural, Vasco ou Flamengo?
"Em partes iguais, em razão de contatos que foram feitos da mesma forma, tudo ainda, muito mais no campo especulativo do que propriamente alguma coisa real ou mais consistente"
Desconfiança do repórter da tendência de ir para o Vasco:
"Para mim, seria uma oportunidade importantíssima, podem ter certeza disso. Eu a abraçaria com toda a força possível. Sempre é um grande desafio, um novo desafio na carreira de qualquer profissional e todo profissional almeja atingir um grande clube, voltar a um grande clube. Acho que isso daí, para mim, seria importante, assim como também fizemos no Coritiba, que é um grande clube, um trabalho que nos deixou bem tranqüilos. Assumindo uma responsabilidade, tentando, ao final de uma temporada, confirmar toda aquela expectativa criada. Eu acho que esse é o papel do profissional e eu espero que no clube de que nós estivermos à frente, tenhamos essa mesma oportunidade de iniciarmos e de finalizamos um trabalho. Acho que esse é o principal objetivo, principalmente agora, que nós estamos sentindo essa mudança que está começando a existir no futebol brasileiro e que todos nós devemos acompanhar"
Fonte: Supervasco
índice | envie por e-mail Anterior: 14:43 - Futmesa: Vasco conquista Taça Rio Próxima: 15:21 - Filho de vascaíno, Keirrison lamenta o rebaixamento do Vasco |
|