|
NETVASCO - 09/12/2008 - TER - 01:13 - Coelho: Vasco lançará grande campanha de captação de sócios O Vasco quer contar com a força de seus milhões de torcedores para voltar à elite. E nos próximos dias, um projeto de marketing será lançado para atrair novos sócios. Atualmente, apenas 4.000 fazem parte dos quadros do clube, mas nem todos estão adimplentes. A idéia é chegar a 20 mil no fim de 2009.
“Temos só que definir a data. Como dezembro é um mês festivo, o lançamento deve ficar para janeiro”, disse o vice de marketing do clube, José Henrique Coelho: “Estamos finalizando a campanha. Queremos uma estrutura altamente profissional para salvar o Vasco”.
Segundo Coelho, o baixo número atual é culpa da antiga diretoria. “Eles só conseguiram 680 novos sócios no últimos anos”, completou.
O primeiro passo será uma campanha na TV, no rádio, em out-door e estádios do Brasil para atrair os vascaínos. “Poderia falar em um quadro de 80 mil sócios, mas seria mentira. Vamos recadastrar os que já existem para saber quem paga. Queremos limpar as fraudes e fazer uma reconstrução dos sócios”, disse Coelho.
Com 20 mil sócios, o Vasco passaria a ter uma receita de R$ 300 mil por mês e R$ 3,6 milhões por ano. Dinheiro que ajudaria no lançamento de futuros projetos até o início da Série B. Camisas, bonés e adesivos estão entre os planos do clube.
O dirigente sabe que o torcedor fica sensibilizado com a situação incomum. E a volta do Corinthians serve como exemplo. “O Corinthians, um clube de massa, deu logo a volta por cima. Agora, o Vasco. Estamos na Segunda Divisão, mas somos um clube de Primeira. Hoje (ontem) é o dia seguinte do rebaixamento, e já nos mexemos para fazer o Vasco voltar”, afirmou.
Outro exemplo vem do Sul. Antes da queda, o Grêmio tinha 18 mil sócios, mas o número passou para 44 mil durante a Segundona.
Fonte: O Dia Online
índice | envie por e-mail Anterior: 01:12 - Barca deve sair lotada de São Januário Próxima: 02:13 - Mister M acredita na recuperação do Vasco |
|