Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 08/12/2008 - SEG - 16:22 - Juninho PE: 'O Vasco é muito grande e vai voltar ao seu lugar em breve'

Um dos maiores ídolos da torcida cruzmaltina, Juninho Pernambucano sofreu a distância com o rebaixamento do Vasco no Campeonato Brasileiro. Da França, o meia mandou uma mensagem de solidariedade à equipe e um conselho:

- Acho que o Vasco tem bons jogadores e precisa seguir o exemplo do Corinthians, que manteve os mais novos de qualidade, trouxe um gringo na frente, gente que queria aparecer e ganhar espaço de clubes intermediários e uns dois ou três mais experientes. Nada é desespero. A hora é de planejar, escolher um bom treinador e trabalhar. O Vasco é muito grande e vai voltar ao seu lugar em breve. Daqui presto minha enorme solidariedade com a massa vascaína – disse, por meio de um comunicado.

Juninho tem contrato até 2010 com o Lyon e fez questão de deixar claro que não voltará ao time carioca agora. Amigo de alguns jogadores do elenco atual, o meia manteve contato com os atletas, principalmente com Pedrinho, seu ex-companheiro

- O Vasco precisa é recuperar sua credibilidade e pensar em formar um time forte. Muita gente hoje em dia não quer mais jogar no Vasco e pensa logo em sair. Este é o maior problema. Veja os casos do Wágner Diniz e do Leandro Amaral. Os dois buscam talvez uma coisa melhor, quando o Vasco é muito bom. Continuar num clube como o Vasco deveria ser orgulho – afirmou.

O craque ainda tentou consolar a torcida, que o idolatra e até fez uma bandeira em sua homenagem:

- A torcida do Vasco tem que estar triste. Eu estou muito triste, mas pensando em 2009. Quem é Vasco deve pensar que grandes equipes já caíram e voltaram fortes, conquistando espaço na série A. Com um plano sério, captando recursos e mostrando competência, o Vasco vai aproximar grandes jogadores de seu time ano que vem. Só desta forma esta torcida maravilhosa vai voltar a sorrir. Acompanhei muitos jogos do Vasco e a torcida me emocionou com sua postura, de acreditar e empurrar o time, mas faltou algo mais. Acho que os jogadores se empenharam, mas os erros foram muitos. Só penso que o Vasco começa hoje, agora. A torcida precisa de uma satisfação – concluiu.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 16:22 - Vice-jurídico Luiz Américo deve deixar o cargo
Próxima: 16:23 - CBF homenageará vascaínos campeões mundiais em 1958 Bellini e Orlando