Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 08/12/2008 - SEG - 16:22 - Vice-jurídico Luiz Américo deve deixar o cargo

O vice-presidente jurídico do Vasco, Luiz Américo de Paula Chaves, está prestes a deixar o cargo nos próximos dias. A denúncia feita pela oposição de que o advogado recebe R$ 55 mil da diretoria cruzmaltina foi mal vista pelos conselheiros, principalmente pelo fato dele ser um dirigente amador, sem direito a remuneração. Tal situação fere o artigo 136 do estatuto do clube. O substituto ainda não foi escolhido pelo presidente Roberto Dinamite

Desde que o caso foi divulgado pela imprensa, o advogado tem se mostrado incomodado com a situação. Mesmo deixando claro que ocupa um cargo da confiança de Dinamite, Luiz Américo sabe que o fato não foi bem digerido por alguns membros da atual diretoria e da própria oposição. Mesmo longe da vice-presidência, ele vai seguir defendendo o Vasco nos tribunais.

No último domingo, durante a partida contra o Vitória, quando foi consumado o rebaixamento do Vasco à Série B do Campeonato Brasileiro, Luiz Américo foi hostilizado pelos torcedores, que não pararam de lembrar os valores recebidos pelo profissional nos últimos meses.

A diretoria vascaína vai se pronunciar oficialmente sobre o assunto nos próximos dias, quando deve ser oficializada a saída de Luiz Américo.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 16:15 - Confira a entrevista coletiva de Dinamite nesta 2ª-feira
Próxima: 16:22 - Juninho PE: 'O Vasco é muito grande e vai voltar ao seu lugar em breve'