|
NETVASCO - 08/12/2008 - SEG - 16:15 - Confira a entrevista coletiva de Dinamite nesta 2ª-feiraAcompanhado de toda a cúpula do Vasco, Dinamite vem a público analisar o rebaixamento do Vasco à Série B.
SÉRIE B 2009
"Temos que buscar forças e superar esse desafio, que é o de participar de uma segunda divisão e lutar de todas as formas para trazer o Vasco de volta ao seu caminho, ao que ele representa. Espero que seja uma passagem rápida. Vai ficar na memória de todos nós, mas temos que nos preparar. Culpados somos todos, citar A, B ou C neste momento seria injusto", completa o cartola. Tenho certeza e convicção que vamos reverter isso. Essa lembrança da queda vai ficar em segundo plano e acredito que voltaremos à elite como campeões. Vai ser a primeira vez que o Vasco será campeão da segunda divisão.”
PLANEJAMENTO
"Vamos analisar as falhas para que, já no ano que vem, a gente tenha uma equipe forte, coisa que não tivemos direito neste ano. Eu acredito, todas as pessoas que estão aqui acreditam nesse trabalho e vamos dar a volta por cima. Mais do que nunca, agora é a hora de arregaçar as mangas e tirar o clube dessa situação caótica, tanto administrativa quanto financeira, buscando parcerias que devem vir no ano que vem. As possibilidades de contratações são muito grandes e, com isso, podemos montar uma equipe que os torcedores sonham, e nós também", declara. A instituição Vasco da Gama não merece (o rebaixamento), mas vamos dar a volta por cima. Teremos a ajuda de muita gente e queremos, se Deus quiser, comemorar já no ano que vem uma nova etapa, com o Vasco na primeira divisão, onde ele tem, deve e irá continuar", diz.
MADSON
"Com relação ao Madson, existe uma proposta para acertar a permanência do jogador", diz Dinamite sobre o meia-atacante, de saída para o Santos. Vamos fazer uma consulta sobre ele e o Wagner Diniz. Hoje, quando se encerra um contrato, o jogador tem o direito de analisar se continua ou não, podendo aceitar outra proposta", completa Dinamite, citando ainda o caso do lateral-direito, acertado com o São Paulo. Não posso responder pelo jogador. Essas negociações acontecem, o Wagner Diniz falou sobre isso até durante a competição", diz Dinamite, sem confirmar oficialmente o destino dos dois jogadores.
RENATO GAÚCHO
"O contrato com o Renato (Gaúcho, técnico do Vasco) foi feito para ele tirar o time de uma situação incômoda. Terminamos o jogo ontem, não conseguimos o objetivo, e hoje seria muito prematuro conversar com o Renato ou outro treinador", afirma Dinamite, deixando em aberto a permanência do treinador para a disputa da próxima temporada. Vamos desenvolver o que estamos planejando, tanto com relação ao treinador quanto ao elenco. No momento temos que baixar um pouco essa poeira para buscar o caminho certo", diz.
DECLARAÇÃO DE RENATO GAÚCHO
"Se ele falou que está fora, está fora. É um direito dele. Não vou responder pelo Renato", diz Dinamite, questionado sobre um depoimento do técnico após a derrota por 2 a 0 ante o Vitória, no último domingo, em São Januário. O Corinthians viveu essa situação e mudou de treinador. No Vasco, o Renato assinou um compromisso de três vezes com o objetivo de impedir que a equipe caísse para a segunda divisão", explica Dinamite.
INVESTIMENTOS
"Posso afirmar, com certeza, que vamos investir muito mais na segunda divisão do que na primeira, quando fomos impossibilitá-dos de fazê-lo. Vamos disputar essa Série B com o mesmo empenho que teriamos na Série A", completa.
TORCIDA
"Tenho que agradecer aos torcedores. Claro que tem um ou outro que perde o controle, mas graças a Deus correu tudo certo", diz Dinamite sobre o torcedor que ameçou se jogar da marquise de São Januário após o decreto do rebaixamento cruzmaltino à Série B. São mais de 15 milhões de torcedores do Vasco em todo o País e a maior demonstração de carinho foi dada pela nossa torcida. Na seqüência de jogos em São Januário, a torcida bateu recorde de público. A marca Vasco da Gama, mesmo nessa situação, é grande, e por isso que teremos parcerias e buscar também fazer as promoções necessárias para que o Vasco esteja bem nas competições e fora dela", promete Dinamite.
CORINTHIANS E A SÉRIE B 2008
"O Corinthians pode ser uma referência porque foi um time de ponta, que tem uma das maiores torcidas do Brasil, e que disputou bem a Série B. Podemos dizer que teremos uma boa equipe para a segunda divisão, como foi feito no Corinthians.”
COTA DE TELEVISÃO
"Na Série B você perde em cota de televisão, por exemplo. Mas vamos receber mais do que na Série A, em que não recebemos nada, já que todos os nossos recursos tinham sido adiantados. Agora vamos administrar bem as nossas receitas", promete o dirigente.
NOVO CONTRATO DE FORNECEDORA DE MATERIAL ESPORTIVO
"Nós tinhamos uma parceria (esportiva) de R$ 70 mil e ela agora vai aumentar. São coisas que estavam programadas, dentro da nossa administração. Vamos trabalhar para ter um material melhor em mãos, coisa que não tivemos até agora".
ELETROBRÁS
"Existe um compromisso e dentro dele algumas coisas ainda precisam ser alinhadas", diz Dinamite ao ser questionado sobre um possível acerto de patrocínio com a Eletrobras.
REAÇÃO APÓS O REBAIXAMENTO
"Chorar todo mundo chora e eu sou humano, como qualquer um. Esse processo de tentar tirar a equipe dessa situação foi constante. Eu procurei dar todas as condições e tudo o que foi possível fazer a gente tentou. Sentimos muito (o rebaixamento). Nunca fui ídolo só, nunca fui artilheiro só e não sou um presidente só. Um profissional, quando tem vontade e condição de fazer o que gosta, vai para o trabalho com dignidade. O Vasco na segunda divisão não vai dever nada a ninguém no que diz respeito a estrutura, treinador e elenco. O salário dos jogadores vai estar à altura do Vasco da Gama", promete.
PERFIL DO NOVO TÉCNICO
"Ele virá com muita vontade de dirigir o Vasco"
Fonte: Terra (texto), Site oficial do Vasco (foto)
índice | envie por e-mail Anterior: 15:25 - Madson: 'Vou sentir muita falta de São Januário' Próxima: 16:22 - Vice-jurídico Luiz Américo deve deixar o cargo |
|