|
NETVASCO - 08/12/2008 - SEG - 10:48 - Site da Fifa destaca rebaixamento do Vasco como 'notícia impactante' A grande alegria e a gigantesca tristeza de dois gigantes do futebol brasileiro ganharam destaque no site da Fifa. A conquista do hexacampeonato brasileiro pelo São Paulo e o rebaixamento do Vasco foram ressaltados junto com o emocionante final do Torneio Apertura (abertura) do Campeonato Argentino.
Sob o título de "Brasileiro: festa paulista", o site da Fifa, ressaltando que os três últimos títulos foram conquistados sob o comando do técnico Muricy Ramalho, descreve:
"Com gol de Borges no primeiro tempo, o São Paulo se impôs como visitante ao Goiás por 1 a 0 e se consagrou campeão do torneio brasileiro pelo terceiro ano consecutivo. O Tricolor paulista alcançou o primeiro lugar na 33ª rodada e soube agüentar a pressão de seus distintos perseguidores, transformando-se assim no primeiro clube a ganhar seis vezes o título que desde que o campeonato nacional foi criado em 1972 (na verdade foi um ano antes)".
O site da entidade maior do futebol mundial também relata o que classificou de "notícia impactante": "o descenso do Vasco da Gama, um dos grandes do Rio de Janeiro". E lembra que o time teve cinco técnicos diferentes durante esta temporada, sendo que o último, Renato Gaúcho, foi o comandante do Fluminense na campanha do vice-campeonato da Libertadores deste ano.
O site ainda comenta que o Flamengo foi derrotado pelo Atlético-PR e ficou fora da Libertadores de 2009. "De nada serviram ao Fla os três gols de Marcelinho". E acrescenta a vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG dizendo que o vice-campeonato brasileiro deu a classificação para a Libertadores do próximo ano ao time gaúcho, juntamente com Palmeiras e Cruzeiro.
E finaliza informando que os artilheiros da competição foram Keirrison (Coritiba). Kléber Pereira (Santos) e Washington (Fluminense), todos com 21 gols.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail Anterior: 10:29 - Pré-temporada de 2009 pode ser no Vasco-Barra Próxima: 10:56 - Ídolo polêmico e fora do comum, Edmundo se despede do Vasco |
|