|
NETVASCO - 07/12/2008 - DOM - 19:40 - Bombeiro fala sobre salvamento de torcedor que quase se suicidou O rebaixamento do Vasco à segunda divisão do Campeonato Brasileiro, decretado com derrota por 2 a 0 para o Vitória neste domingo, levou um torcedor às últimas conseqüências. Após o apito final, um homem subiu na cobertura das arquibancadas de São Januário para tentar suicídio.
O homem não identificado obteve acesso à cobertura e ameaçou se jogar da elevada altura. Os bombeiros e alguns torcedores, no entanto, agiram rapidamente e conseguiram impedir a tragédia. Em baixo, torcedores ainda improvisaram uma 'cama' com uma bandeira do clube.
'De acordo com as palavras dele não tinha mais sentido viver. Disse que o time caiu para a segunda divisão e não queria mais viver.Chegamos na hora exata, porque ele já estava com um braço para fora, pronto para se matar', informou o cabo bombeiro Araújo à Rádio Globo.
O bombeiro não soube informar como o torcedor obteve acesso ao local: 'Ninguém sabe. Tem uns acessos aí que o presidente vai procurar tapar, porque inclusive subiram parentes e amigos para tentar evitar'.
O torcedor foi imobilizado e teve as pernas e braços amarrados. Ele ainda foi retirado do local com o auxílio de um helicóptero da Polícia Militar, que pousou na cobertura. Em campo e nas arquibancadas, o desolamento não chegou a tanto: muitos torcedores e a maioria dos jogadores deixaram o gramado chorando.
Fonte: Gazeta Esportiva
índice | envie por e-mail Anterior: 19:33 - Pequenos focos de tumulto na saída de São Januário Próxima: 19:43 - Autor do 2º gol do Vitória passou 10 anos na base do Vasco |
|