Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 07/12/2008 - DOM - 06:39 - Ainda com chance de Libertadores, Urubu enfrenta Atlético-PR em Curitiba

A última rodada do Campeonato Brasileiro será de tensão para dois rubro-negros. O Flamengo enfrenta o Atlético-PR neste domingo, na Arena da Baixada, precisando superar um retrospecto completamente desfavorável no estádio e torcer por tropeços dos rivais para se classificar para a Libertadores de 2009. Do outro lado, os paranaenses contarão com a força da torcida para fugir do rebaixamento.

A vida do Flamengo não será fácil neste domingo. Primeiro, o Rubro-Negro terá que conquistar a primeira vitória da história na Arena da Baixada (até agora foram sete derrotas e um empate). Depois, precisa secar Cruzeiro ou Palmeiras para voltar ao G-4 e terminar o ano com a vaga para a Libertadores assegurada.

E o time virá muito modificado para a partida decisiva. Sem poder contar com Kleberson, Ibson e Obina, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Caio Júnior escalou nova formação. Diego Tardelli e Vandinho farão a dupla de ataque do Flamengo e serão municiados por Marcelinho Paraíba, que foi recuado para o meio-de-campo. Toró segue no time.

- Fizemos apenas um treino, mas valeu a pena. Com Ibson e Kleberson não dava para fazer este desenho. Temos agora dois volantes de marcação e dois atacantes rápidos. Gostei e agora quero ver no jogo, porque o Atlético-PR tem um bom sistema defensivo - analisou Caio Júnior.

Diante de 25 mil torcedores, o Atlético Paranaense definirá o seu destino no Brasileirão na partida deste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Flamengo, na Arena da Baixada. Só que o fato de decidir em casa, pelo menos na atual temporada, não vem trazendo boas recordações para o Furacão.

Pelo lado do Atlético-PR, a equipe espera não dar mais uma decepção em 2008 à sua torcida. A primeira foi na Copa do Brasil. Após empatar em 1 a 1 com o Corinthians-AL, em Maceió, o rubro-negro acabou eliminado na primeira fase numa decisão nos pênaltis. Logo em seguida, a perda do título do Paranaense para o maior rival, o Coritiba.

A mais recente decepção foi contra o Chivas, pela Copa Sul-Americana. Com o 2 a 2 conquistado no México com um mistão, o Furacão entrou em campo certo de que avançaria para as quartas-de-final. Triste engano. Foi derrotado por 4 a 3 e eliminado.

Contra o Flamengo, o Furacão precisa de uma simples vitória para permanecer na Primeira Divisão em 2009. E para o volante Chico, o time precisa se focar apenas em fazer a lição de casa.

- Há dois, três meses nossa equipe era dada como uma das prováveis rebaixadas à Série B. Mas, se fizermos nossa lição de casa, nos mantemos na Primeira divisão e pronto - disse o jogador.

ATLÉTICO-PR x FLAMENGO

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/Hora: 7/12/2008 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Gaciba(Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmanm (Fifa-RS) e José Antônio Chaves (RS)

ATLÉTICO-PR: Galatto, Antônio Carlos, Chico e Rhodolfo; Zé Antônio, Fernando, Valencia, Alan Bahia, Julio dos Santos e Netinho; Rafael Moura. Técnico Geninho.

FLAMENGO: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim; Léo Moura, Aírton, Toró, Marcelinho Paraíba e Juan; Diego Tardelli e Vandinho. Técnico: Caio Júnior.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail

Anterior: 06:34 - Sul-Americana e artilharia motivam o Santos contra o Náutico
Próxima: 06:40 - Ainda há 2.470 ingressos disponíveis para Vasco x Vitória