|
NETVASCO - 07/12/2008 - DOM - 06:34 - Sul-Americana e artilharia motivam o Santos contra o Náutico A última rodada também tem decisão na parte de baixo da tabela. Se lá em cima os times lutam por título e por vaga na Taça Libertadores, mais abaixo há disputa por vaga na Copa Sul-Americana e até rebaixamento. É aí que entram Santos e Náutico, que jogam neste domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro. O confronto vale a 14ª posição do Brasileirão, que dá direito à última vaga na competição continental. Ou, em caso de derrota do Timbu e uma combinação desagradável de resultados (duas vitórias de Figueirense, Vasco ou Atlético-PR), o passaporte para a Série B.
O GLOBOESPORTE.COM transmite o jogo em Tempo Real, com vídeos exclusivos. Já o Premiere transmite para todo o Brasil, em sistema de pay-per-view.
O Peixe tem 44 pontos e ocupa o 14º lugar. Já o Náutico, com 43, vem em 15º. Se um empate é ótimo para o Timbu, que primeiro tem de se manter na Série A, para o Santos é um placar perigoso. Isso porque o Atlético-PR pode ir a 45 se vencer o Flamengo, em casa, no mesmo horário. Nesse caso, o Furacão empataria com o Peixe em pontos, mas levaria a melhor no número de vitórias (12 a 11). Se o time de Curitiba não vencer, ao Santos basta um empate. Caso apronte na Vila Belmiro, além de se safar, o Timbu de quebra ganha uma vaga na competição internacional. No primeiro turno, o Náutico venceu por 1 a 0, nos Aflitos.
A volta do artilheiro
O jogo tem ainda um outro atrativo. Liberado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o atacante Kléber Pereira, do Santos, estará em campo para defender a liderança da tabela de artilheiros. Ele tem 21 gols e é perseguido de perto por Washington, do Fluminense, e por Keirrison, do Coritiba, ambos com 20. Com isso, Lima volta para o banco.
O volante Bida, recuperado de lesão, também fica à disposição do técnico santista Márcio Fernandes. Ele formará trio de volantes com Roberto Brum e Rodrigo Souto. Kleber, que jogou no meio-de-campo contra o Atlético-MG, no último domingo, volta para a lateral-esquerda. Na zaga, Adaílton volta de suspensão e entra na vaga de Fabão, formando dupla com Domingos.
Treinos secretos no Timbu
Apreensivo para o jogo do ano, o Náutico se prepara desde quinta-feira em Janiru-SP, interior do estado, a 70km da capital. A pequena cidade de 22 mil habitantes não contou com o volante Hamilton, que foi dispensado antes da viagem da última quarta, quando se negou a viajar. A imprensa também não teve acesso aos treinamentos do Timbu, todos secretos. Para completar os problemas do técnico Roberto Fernandes, o volante Reinaldo, natural substituto, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. É provável que Ticão, que volta de suspensão, assuma o lugar ao lado de Derley.
No ataque, Gilmar, expulso contra o Atlético-PR, deixa o time. A dúvida fica entre o experiente Kuki ou a mudança para o esquema 3-6-1, com Willian e Geraldo tendo mais liberdade para ajudar o artilheiro Felipe. O zagueiro Adriano é outro que volta à equipe após cumprir suspensão.
SANTOS X NÁUTICO
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 07/12/2008, às 17 horas
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (Especial/DF)
Assistentes: Marrubson Melo de Freitas (DF) e César Augusto Vaz (DF)
SANTOS: Fábio Costa, Pará, Domingos, Adaílton e Kléber; Rodrigo Souto, Roberto Brum, Bida e Molina; Robinho e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes
NÁUTICO: Eduardo, Adriano, Vágner e Titi; Ruy, Derley, Geraldo, William e Anderson Santana; Felipe e Kuki. Técnico: Roberto Fernandes.
Fonte: GloboEsporte.com (texto), Lancenet (ficha)
índice | envie por e-mail Anterior: 06:19 - Inter terá apenas 5 titulares contra O Figueirense em Florianópolis Próxima: 06:39 - Ainda com chance de Libertadores, Urubu enfrenta Atlético-PR em Curitiba |
|