|
NETVASCO - 06/12/2008 - SÁB - 17:03 - Dinamite, Jonílson, Mateus e Rafael agradecem apoio da torcida O Vasco voltará a campo contra o Vitória, neste domingo (07/11), às 17h, em São Januário, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, precisando da vitória e dependendo de dois tropeços dos adversários diretos para permanecer na Série A em 2009 - Santos x Náutico: vitória do Peixe; Atlético-PR x Flamengo: empate ou vitória do Urubu; Figueirense x Internacional-RS: empate ou vitória do Colorado.
O Gigante da Colina está com 40 pontos, na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento da competição, a dois pontos do Furacão, 16º e primeira equipe fora da zona.
O presidente Roberto Dinamite agradece o apoio da torcida, que compareceu com bandeiras, cartazes e faixas à Colina Histórica, na manhã deste sábado, para assistir ao último treinamento antes da partida.
"Acho que nesse sentido a torcida do Vasco tem prestigiado, incentivado e apoiado a todo instante. Até mesmo dentro da realidade que temos vivido aqui, nos jogos que temos aqui em São Januário, jogos que hoje nos colocam em uma situação bastante delicada, buscando uma classificação, jogos que tivemos todo o apoio da nossa torcida. Mais do que nunca, essa manifestação é importante. A torcida reconhece. Eu sinto que ela está querendo isso, a mudança que se faz necessária, no sentido também de buscarmos esse resultado que nos interessa, nesse final de semana, e torcer pelo tropeço de outros, para que o Vasco possa permanecer, sim, na primeira divisão, e ser um Vasco mais forte dentro do campo e na sua administração, porque acho que hoje a torcida tem correspondido e sido a força maior da nossa equipe e do nosso clube. Nós queremos conciliar isso, uma boa administração e uma boa equipe. Com a participação da torcida, com certeza 2009 vai ser muito melhor. Mas temos esse desafio ainda, que temos que superar e suplantar. Não é fácil, mas vamos lutar até o último momento", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.
O volante Jonílson comenta.
"A torcida do Vasco - eu falei e não canso de falar -, quando a gente está ali no vestiário, antes de começar as partidas, vê que, ainda mais dentro de casa, ela lota São Januário e faz um verdadeiro Caldeirão. Isso é de arrepiar mesmo o jogador. A gente tem que entrar sempre dentro de campo e procurar dar o máximo, porque olha para a arquibancada e eles estão nos empurrando os 90 minutos. Às vezes eu falo que aqui é até uma Bombonera, porque às vezes chega até a tremer ali dentro de campo. O torcedor do Vasco está de parabéns".
Sem mágoas: "É o inverso, até porque o torcedor do Vasco é apaixonado pelo clube mesmo, vem e incentiva. Até nos treinos eles estão aqui cantando as músicas para poder incentivar, cantam o nome de cada jogador para poder incentivar o jogador também. O torcedor do Vasco está de parabéns, por tudo aquilo que vem fazendo".
O goleiro Rafael.
"É muita emoção. A torcida está com a gente, confiando na gente. Tenho certeza que amanhã vamos entrar dentro de campo e dar o máximo de nós, sempre procurando a vitória. No final, toda essa torcida que esteve hoje aqui, vai estar aqui amanhã. Vai estar lotado. Depois do jogo, vamos todos nos abraçar e todo mundo ficar contente".
O volante Mateus.
"É bom. É importante contar com o apoio deles. Sempre eles têm nos ajudado. Fico muito feliz por isso. A gente sabe que a torcida do Vasco sempre está nos apoiando e ajudando. Hoje não foi diferente. Com certeza, amanhã eles vão nos dar força dentro de campo, porque a gente vai precisar".
Segundo o repórter, os salários dos funcionários estão atrasados há três meses. Por esse motivo, muitos estão passando necessidade e não estão indo trabalhar. O zagueiro Fernando doou 40 cestas básicas, mas pediu para que o seu gesto não fosse filmado ou fotografado.
Fonte: VascoExpresso
índice | envie por e-mail Anterior: 15:51 - Edmundo recebe carinho dos torcedores em seu último treino pelo Vasco Próxima: 17:04 - Crianças estão de volta ao gramado de São Januário |
|