NETVASCO - 05/12/2008 - SEX - 21:33 - Responsável pelo placar de SJ está instruída a só dar notícias boas
Está nas mãos de uma funcionária com 21 anos de Vasco a missão de divulgar as boas novas e esconder as más durante a partida contra o Vitória, amanhã, em São Januário.
Há oito anos, Marta Túlio é a responsável por tudo que é exibido no placar eletrônico do clube. A última ordem da diretoria foi clara: só será levado ao conhecimento de torcedores e jogadores presentes no estádio os resultados que favorecerem a permanência do Cruzmaltino na Série A.
Não bastasse ter a combinação salvadora decorada de cor e salteado, Marta recebeu de Daniel Freitas, supervisor de futebol, um papel com todos os detalhes do pedido que partiu dos jogadores.
- A torcida será um termômetro, mas vou procurar mexer com a torcida quando ela estiver mais fria. Será um dos jogos mais importantes da minha vida - afirmou.
Da sala onde trabalha, Marta tem a melhor visão de São Januário, entretanto, a preocupação com o funcionamento do placar eletrônico é tão grande que ela não se dá o luxo de assistir ou torcer. Pelo menos não tanto quanto gostaria:
- Três pessoas de São Paulo viajam para cá em todos os jogos para garantir o funcionamento do placar. Infelizmente, não consigo prestar muita atenção no campo.
Marta já tem na ponta da língua, ou melhor, dos dedos, as palavras de incentivo para os torcedores antes e durante a partida. Entretanto, assim que o jogo acabar, com ou sem rebaixamento, ela não sabe o que mostrar no placar eletrônico:
- Com o Vasco escapando, quem sabe não coloco “Graças a Deus”?