Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 05/12/2008 - SEX - 17:56 - Vágner Mancini, técnico do Vitória, nega 'mala branca'

O Vasco voltará a campo contra o Vitória, no próximo domingo (07/11), às 17h, em São Januário, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, precisando da vitória e dependendo de dois tropeços dos adversários diretos para permanecer na Série A em 2009 - Santos x Náutico: vitória do Peixe; Atlético-PR x Flamengo: empate ou vitória do Urubu; Figueirense x Internacional-RS: empate ou vitória do Colorado.

O Gigante da Colina está com 40 pontos, na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento da competição, a dois pontos do Furacão, 16º e primeira equipe fora da zona.

O técnico do Vitória, Vágner Mancini, fala sobre a partida.

"Nós temos esse último jogo diante do Vasco. Nós sabemos que a situação do Vasco é uma situação até atípica, uma equipe que jamais ficou em uma situação dessa, mas que hoje vive um momento delicado. Do outro lado tem o Vitória, que vai com a sua força máxima sim. Não há razão da gente agir diferente, já que tem muita coisa envolvida. Muitas outras equipes dependem desse jogo. Acho que não seria justo, em um momento desse, a gente de repente liberar alguns atletas e ir com uma equipe mista. Por isso, o Vitória vai com a sua força máxima", disse ao jornalista João Guilherme, da Rádio Manchete.

TIME MISTO

"Nós tínhamos pensado nessa hipótese sim, mas simplesmente pelo fato de que talvez esse jogo não tivesse a importância que tem hoje. Em função da vitória do Vasco fora de casa, acabou fazendo com que a gente tenha que atuar com o que temos de melhor. Se esse jogo já não tivesse tanta importância, aí sim escalaríamos um time com atletas que não tiveram tanta oportunidade. Mas enfim, acho que diante dessa responsabilidade que temos no campeonato, nada melhor do que o Vitória ter uma postura digna, de uma equipe que fez uma bela Série A e que tem que terminar dessa forma também".

Se o Vasco não tivesse derrotado o Coritiba (2 a 0), no último domingo (30/11), em Curitiba, teria se juntado a Ipatinga e Portuguesa de Desportos, primeiras equipes matematicamente rebaixadas para a Série B.

'MALA BRANCA' (INCENTIVO FINANCEIRO PARA VENCER UM JOGO)

"Até o momento não houve nada não. Acredito até que nem vá haver. O Vitória, nesse campeonato, não foi tocado o telefone para que fosse oferecido algum tipo de coisa. Eu sei que tem uma polêmica muito grande em cima disso, mas até o momento nada aconteceu fora do normal".

POSTURA

"A gente tem um jogo. Nós interpretamos como difícil. O Vitória vai enfrentar uma equipe que tem uma chance ainda, vencendo a partida. O Renato [Gaúcho] deve escalar um time ofensivo, uma equipe que desde o início do jogo busque o gol. O Vitória também é uma equipe que não sabe jogar muito atrás. É uma equipe montada para ter um volume ofensivo grande também. Nós esperamos um bom jogo de futebol. Que vença aquele que for mais merecedor. Mas acho que a tônica do jogo deve ser essa".

ESCALAÇÃO

"O time deve ser escalado dessa forma: Gléguer, Marco Aurélio, Leonardo Silva, Marcelo Batatais e Marcelo; Vanderson, Renan, Willians e Jackson; Leandro Domingues e Marquinhos. Deve ser esse o time que inicia a partida".

Fonte: VascoExpresso

índice | envie por e-mail

Anterior: 17:43 - Renato: 'Não divulgo o time antes, mas posso falar que o Edmundo vai jogar'
Próxima: 18:11 - Mauro Galvão e Bismarck acreditam na permanência do Vasco na Série A